Intranet
2 min de leitura

5 Benefícios de ter a sua Intranet no Microsoft Teams

Por Erick Alves de Moura
5 Benefícios de ter a sua Intranet no Microsoft Teams
 

Há muitos benefícios em ter sua intranet dentro do Microsoft Teams. Principalmente agora que o Teams se tornou rapidamente a plataforma para colaboração e comunicação corporativa.

Como a Microsoft anunciou que está adotando uma abordagem de equipes em primeiro lugar, é natural que sua intranet também deva ser hospedada lá!

Conforme os locais de trabalho se adaptam e os padrões de trabalho a distancia tornam-se o novo normal, faz sentido para os colaboradores terem acesso a um local de trabalho digital em um único lugar .

Abaixo exploramos com mais detalhes por que a intranet e o Microsoft Teams são melhores quando usados ​​juntos.

1. Intranet com conteúdo e pessoas em um só lugar.

Ao integrar uma intranet ao Microsoft Teams, os usuários não precisam procurar informações, as informações chegam até eles.

Ou seja, isso significa que dentro de uma única plataforma, eles podem ver seus dados do Teams, SharePoint, OneDrive e de qualquer aplicativo proveniente de Power Apps.

Portanto, ao combinar as duas plataformas, os usuários finais podem ser mais produtivos e eficientes.


2. Intranet e pequenos locais de trabalho digitais.

Todos nós sabemos que é difícil fazer um projeto ultrapassar a linha de chegada. Todo mundo tem seus próprios ecossistemas pessoais, notebooks e tarefas.

Sendo assim, combinando o poder da intranet com o Teams, os usuários podem construir suas próprias comunidades, ou locais de projeto, onde podem se comunicar e colaborar.

Isso ajuda a impulsionar a inovação, a eficiência e o engajamento ao reunir usuários, informações e conversas em um único espaço colaborativo.

3. Comunicações corporativas entregues no local de trabalho digital, onde o trabalho diário está acontecendo.

A combinação da intranet no Teams permitirá aos usuários agregar suas notícias com conteúdo relevante não apenas da intranet, mas das equipes das quais são membros ou feeds aos quais têm acesso.

As informações são, portanto, convenientemente agrupadas em um só lugar, apresentadas no local de trabalho digital onde trabalham todos os dias.

Imagine trazer notícias de sua intranet para dentro de suas equipes. Em um centro de notícias dedicado, sua equipe seria capaz de ler notícias da organização, notícias direcionadas e notícias interessantes do setor.

4. Os usuários podem colaborar e se comunicar em tempo real em uma única plataforma.

A comunicação interna pode promover qualquer notícia ou conteúdo e os usuários são alertados instantaneamente sempre que houver uma atualização importante da empresa em tempo real.

Além disso, os colegas agora podem acessar e editar os mesmos arquivos em tempo real – tornando a colaboração muito mais fácil do que antes.

 E graças ao aplicativo móvel Microsoft Teams, os colegas podem ter acesso a informações em tempo real, em qualquer lugar e a qualquer hora.

5. Suas informações e os seus dados estão seguros dentro do Microsoft Teams.

Integrar sua intranet ao Teams significa que seu conteúdo se beneficia da segurança de fazer parte do ecossistema da Microsoft. Portanto, o armazenamento de conteúdo se beneficia automaticamente da segurança da Microsoft.

Acreditamos que o acesso à intranet precisa estar no contexto certo. Isso significa que a intranet precisa atender aos usuários onde eles estão, e sabemos que isso ocorre cada vez mais no Microsoft Teams.

Portanto ao casar sua intranet com o Microsoft Teams, você tornará a vida do seu usuário final e, da perspectiva da comunicação.

Agora que você sabe os benefícios de ter uma intranet em conjunto ao Microsoft Teams, entre em contato e saiba mais como implantá-la na sua empresa!

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint