Intranet
2 min de leitura

5 razões para usar a solução de intranet baseada em SharePoint

Por Fernando Viana e Sá
5 razões para usar a solução de intranet baseada em SharePoint
 

Você está procurando uma solução de intranet perfeita para o seu negócio? Então, você está se perguntando se o SharePoint é a plataforma certa para sua intranet? Ou então, você está considerando uma solução não baseada em SharePoint?

5 razões para usar a solução de intranet baseada em SharePoint

Gerenciamento de conteúdo

O SharePoint permite que os usuários lidem com diferentes variedades de conteúdo dentro da plataforma, pois oferece suporte a diversos tipos de conteúdo. Ou seja, na verdade, o objetivo de uma boa intranet é fornecer maneiras poderosas e flexíveis de gerenciamento de conteúdo.

Recursos de personalização

As necessidades específicas e peculiares das organizações são bem atendidas pela intranet e pelas funcionalidades da plataforma SharePoint. Assim, uma intranet baseads em SharePoint permite que as organizações implementem recursos personalizados com toda a flexibilidade necessária. Pois, o SharePoint oferece suporte a tecnologias modernas, como JavaScript, APIs e web hooks. Contudo, mesmo sem usar código personalizado, o Microsoft Flow pode ser usados ​​para reduzir o trabalho manual repetitivo e traz um nível de automação impensável apenas alguns anos atrás.

Rico conjunto de recursos

Existem muitos recursos em um intranet baseada em SharePoint para garantir um gerenciamento de conteúdo, fluxo de trabalho, gerenciamento de tarefas e equipes, comunicação contínua, gerenciamento de aprendizagem, colaboração em toda a organização e muito mais. No geral, o SharePoint oferece uma dimensão completamente nova para sua solução de intranet e traz novas oportunidades de comunicação, colaboração e engajamento.

Colaboração entre departamentos

Com a flexibilidade aprimorada, o SharePoint permite integração com ERP, CRM, BI e outros softwares. Os gerentes de RH podem abordar as questões de gerenciamento de funcionários, os representantes de vendas podem gerenciar propostas e se comunicar com os clientes de forma integrada, os profissionais de marketing podem espalhar mensagens rapidamente para o público-alvo, os contadores podem manter seus documentos atualizados e arquivar documentos de longo prazo, os gerentes de projeto podem gerenciar todo o seu ciclo do projeto na plataforma.

Funcionalidades estendidas

O SharePoint aproveita os recursos do Office 365 como ferramentas de produtividade, Microsoft Teams, Groups, Yammer, Planner e muitos mais. Sem dúvida, uma intranet com a combinação de SharePoint e Office 365 permite melhor flexibilidade, diversidade e colaboração estendida para grandes vantagens de negócios.

Optando por uma intranet do SharePoint

Uma solução baseada em SharePoint funciona bem para empresas de pequeno a grande porte. Então, entre em contato e solicite uma demostração de nossa solução em intranet baseada em SharePoint.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint