Intranet
3 min de leitura

7 Equívocos que as empresas têm sobre Intranet baseada em SharePoint

Por Erick Alves de Moura
7 Equívocos que as empresas têm sobre Intranet baseada em SharePoint
 

Sem dúvida o SharePoint tem uma forte base de usuários e sempre foi um dos produtos mais vendidos da Microsoft. Também continua crescendo sua base de clientes em um ritmo acelerado.

É verdade que as algumas empresas estão hesitantes para implantar o SharePoint? Sim, mas eles têm muitos conceitos errados sobre o SharePoint. Talvez seja essa a razão pela qual eles ficam com medo ao implementar uma Intranet baseada em SharePoint. Vamos examinar rapidamente alguns deles.

1. Uma mera ferramenta de gerenciamento de conteúdo

Embora o Gerenciamento seja parte integrante do SharePoint, isso não é tudo. É verdade que possui recursos robustos de gerenciamento, mas isso é apenas uma fração do que o ele tem a oferecer. As pessoas costumam pensar (equivocadamente) que já temos armazenamentos em nuvem onde os documentos podem ser armazenados. Mas essas ferramentas são apenas espaços em nuvem para salvar seus arquivos.

2. O SharePoint não pode ser personalizado

Não entendo de onde vem essa ideia. O maior recurso do SharePoint é sua capacidade de personalizar completamente. A personalização total do seu site da Intranet agora é fácil. No entanto, também é verdade que recursos avançados e configuração inicial podem ser melhor administrados por consultores profissionais do SharePoint com experiência adequada.

3. Sem suporte para Mac

As pessoas acreditam (muitas vezes erroneamente) que o SharePoint não é compatível com um Mac. Mas a realidade é que você tem o Office Web Apps. Você pode utilizar diretamente no seu navegador, mesmo sem precisar instalar o Office para Mac. Ele sendo uma ferramenta totalmente orientada para o navegador, não faz diferença se você está no Windows, Mac ou Linux.

4. Sem suporte móvel

Talvez isso seja verdade pelo menos até o lançamento do SharePoint 2016. A experiência móvel era desajeitada, sem design responsivo, sem aplicativo dedicado. Mas, não é mais o caso. Com o lançamento do SharePoint 2016, agora temos um aplicativo com um ótimo design que é moderno, elegante e atraente. O pacote de interface do usuário responsivo, fornecido pela Microsoft com a nova versão, ajuda as visualizações a se encaixarem perfeitamente em qualquer dispositivo, independentemente do tamanho da tela.

5. SharePoint é apenas para grandes empresas

Embora muitas grandes empresas executem o SharePoint, ele não foi desenvolvido essencialmente para elas. Ou seja, ele foi projetado para funcionar para organizações de todos os tamanhos, empresas de pequeno a médio porte. Podemos mostrar instâncias de empresas com ‘menos de 100 funcionários’ executando ele de forma mais eficaz. Muitas vezes, eles mostraram grandes melhorias após a implantação da intranet do SharePoint. Poucas dessas empresas têm estudos de caso que comprovam a eficácia dele para seus negócios. Se você ainda pensa, isso é apenas para as empresas maiores; é hora de pensar duas vezes.

6. O SharePoint pode substituir o seu ERP

É verdade que o SharePoint oferece ótimos recursos e soluções eficazes de intranet. Mas você não pode realmente esperar que seja um sistema ERP totalmente desenvolvido, que pode substituir o seu sistema de gestão de recursos humanos ou financeiro existente. No entanto, você pode obter relatórios interativos e informativos em um único login. Sendo assim, nossos aplicativos de produtividade ajudam você a dar uma sinopse, puxando dados e apresentando-os de uma forma atrativa.

7. Custo insustentável

Este é o verdadeiro motivo pelo qual muitas pequenas empresas ainda estão em cima do muro para implementar o SharePoint. E até certo ponto, pode ser verdade .

Entretanto, se você teve os 6 motivos iniciais que o impediram de voltar a implementar uma intranet baseada em SharePoint, pense novamente. Mas se o último motivo é o que está prendendo você, podemos realmente ajudar.

Temos o preço mais acessível do setor para um produto rico em recursos. Além de nossa intranet, você recebe nosso pacote de aplicativos de produtividade empresarial que torna sua vida profissional ainda mais fácil e interessante.

Entre em contato ainda hoje. Assim, podemos orientá-lo sobre como uma intranet baseada em SharePoint pode ajudar a administrar sua empresa de forma muito mais eficaz e lucrativa. Além disso, você pode aproveitar uma demonstração gratuita do produto.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint