Intranet
2 min de leitura

8 funcionalidades essenciais que sua intranet deve possuir

Por Luiz Antonio Sgargeta
8 funcionalidades essenciais que sua intranet deve possuir
 

Nesta era digital, quando as organizações estão incentivando a desenvoltura dos funcionários, as intranets estão se tornando cada vez mais populares entre empresas de todos os tamanhos. A intranet permite que os funcionários acessem as informações de que precisam para concluir as tarefas do dia a dia. Além disso, é uma plataforma dinâmica e interativa que não é apenas um repositório, mas também permite que os funcionários gerenciem suas próprias tarefas de forma independente.

Então, quais são as 8 coisas principais que você precisa adicionar à sua intranet.

1. Diretório de Empregados na intranet

Um diretório de funcionários é uma excelente ferramenta para ajudar os funcionários novos e existentes a entender a estrutura da organização e o fluxo específico do departamento. Assim, os funcionários podem encontrar facilmente outros colegas de trabalho usando detalhes como foto do funcionário, número de telefone, endereço de e-mail, localização etc. 

 2. Manual do Empregado

A primeira coisa que é entregue às mãos de um novo contratado entusiasmado é o manual do funcionário. Mas a ansiedade dos primeiros dias em um novo emprego pode dificultar a absorção de todas as novas informações de uma só vez. Portanto, colocar o manual do funcionário na intranet dá ao novo funcionário a liberdade de retornar facilmente aos detalhes como e quando necessário.

3. Gestão de política na intranet

As políticas são parte integrante de qualquer organização e o gerenciamento dos documentos e formulários relacionados é vital para o funcionamento bem-sucedido de qualquer negócio. Então, a intranet deve ser capaz de armazenar e organizar esses documentos. Assim, evitando confusões indesejadas e garantindo que os funcionários tenham acesso às versões mais recentes dos documentos.

4. Solicitações e aprovações automatizadas

A intranets deve automatizar todo o processo de solicitações e aprovações. Isso permite que os aprovadores visualizem facilmente o status da solicitação sem enviar dezenas de e-mails para lá e para cá.

5. Minhas informações sobre benefícios

Os funcionários não precisam mais entrar em contato com o departamento de RH para saber sobre o Resumo do Plano de Saúde, Cobertura de Dependentes e Alterações de Eventos de Vida. Ou seja, tudo está a apenas alguns cliques de distância.

6. Sistema de gestão de aprendizagem

Crie facilmente programas de treinamento e adicione-os a intarnet. Isso possibilita que os colaboradores realizem os treinamentos de acordo com sua conveniência e programação. Além disso, também ajuda a equipe de RH a acompanhar o progresso dos funcionários nos programas de treinamento.

7. Intranet divertida e social

O trabalho não envolve apenas a rotina árdua. Mantenha seus funcionários motivados e engajados postando sobre aniversários futuros, datas de trabalho, celebrações, saídas ao escritório e outros eventos locais que sua organização está apoiando.

 8. Minha Ausência e Gerenciamento de Tempo

Chega de aborrecimentos ou confusões para o departamento de RH, bem como para os funcionários, quando se trata de gerenciamento de tempo e gerenciamento de licenças. Simplificar o processo não apenas resolverá inúmeras preocupações, mas também economizará tempo e dinheiro. 

Sobre o Intra

O Intra é um portal de intranet pré-construído para sua organização. Ele é alimentado pelo Microsoft SharePoint e Office 365. Sendo assim, o Intra contém inúmeros recursos incríveis de produtividade empresarial. Portanto, ele cria conexões e conversas sustentadas em toda a organização, promovendo uma melhor experiência dos funcionários e desempenho organizacional.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint