Intranet
2 min de leitura

Como criar um ambiente de trabalho eficaz com o Microsoft Teams

Por Luiz Antonio Sgargeta
Como criar um ambiente de trabalho eficaz com o Microsoft Teams
 

Com o trabalho remoto se tornando o novo normal para muitos, as pessoas estão tendo que encontrar maneiras diferentes de funcionar efetivamente como uma equipe.

O Microsoft Teams foi projetado para manter os colegas conectados de forma produtiva e garantir que todos possam trabalhar de forma colaborativa, eficiente e segura como no escritório.

Portanto, se você já usa ou ainda está para experimentá-lo, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a obter o melhor do Microsoft Teams:

Reuniões mais produtivas

A capacidade de ponta a ponta das reuniões do Microsoft Teams ajuda a remover a frustração e a ineficiência, reunindo tudo o que você precisa para cada reunião em um só lugar. Ao planejar reuniões, você pode usar o Teams para adicionar uma agenda, documentos para leitura prévia e outros tópicos de discussão.

Em seguida, durante a reunião, você pode manter todos focados no tópico ativando o vídeo para uma experiência pessoal mais envolvente, desfocando o fundo para evitar distrações e usando legendas ao vivo para que cada palavra falada seja clara para todos. Além disso, você pode colaborar em documentos do Office 365 e desenvolver ideias em tempo real usando o quadro branco digital.

Após a reunião, todos os ativos da reunião, incluindo uma gravação, pontos de ação, quadro branco e notas da reunião, estão disponíveis, para que a equipe possa continuar a discutir e colaborar nos tópicos iniciados durante a reunião. Isso significa que todos estão informados e ninguém fica frustrado tentando encontrar materiais desenvolvidos ou exibidos durante a reunião. Mesmo aqueles que não puderam comparecer.

Eventos ao vivo com o Microsoft Teams

Com os eventos ao vivo do Microsoft Teams, você pode organizar reuniões maiores, como webinars, eventos de lançamento e eventos de treinamento. Isso significa que você pode ter certeza de que todos que trabalham remotamente podem participar e se atualizar.

Colabore em arquivos do Office

Ao trabalhar remotamente, você precisará colaborar em documentos do Office com sua equipe. O Microsoft Teams simplificou ao permitir que você crie documentos do Word, Excel ou PowerPoint dentro do próprio Teams, portanto, não há necessidade de trocar de aplicativo. Você pode ser coautor com seus colegas de trabalho, compartilhar notas e adicionar comentários. Você pode até iniciar um bate-papo ou uma reunião a partir de um documento para discutir edições.

Aplicativo móvel Microsoft Teams

Você ativou o Microsoft Teams no seu celular? É a maneira perfeita de ficar por dentro das discussões enquanto estiver em trânsito. Você pode acessar todas as suas equipes, canais e arquivos, bem como participar de reuniões de seu telefone.

Faça todas as suas reuniões inclusivas

Durante a reunião, pergunte às pessoas se elas gostariam de ativar o vídeo para criar um ambiente face a face mais íntimo. Além disso, ative as legendas ao vivo para que aqueles que não são fluentes em seu idioma não se sintam excluídos. Isso ajudará a inspirar confiança ao compartilhar ideias e fazer comentários.

O mesmo princípio se aplica fora das reuniões. Usar a função de tradução significa que as pessoas podem compartilhar ideias confortavelmente em seu próprio idioma por meio de bate-papo ou canais.

Por fim, grave a reunião para que os membros da equipe que não possam comparecer possam ver a gravação retrospectivamente – mantendo-os atualizados sobre as decisões e ações.

Conclusão

Resumindo, se você dedicar um pouco de tempo para conhecer o Microsoft Teams e suas muitas funções de aprimoramento, ele será recompensado, permitindo que você e sua equipe sejam mais produtivo. Para aumentar ainda mais sua produtividade e de sua equipe, saiba mais sobre nossa solução de Intranet aliada ao Microsoft Teams, e isso é bom para o moral e também para os negócios.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint