Intranet
2 min de leitura

Aplicativo de calendário do canal no Microsoft Teams

Por Fernando Viana e Sá
Aplicativo de calendário do canal no Microsoft Teams
 

Temos um novo recurso no Microsoft Teams. Então, agora, você pode adicionar uma guia de calendário a um canal em sua equipe. Esse tipo de calendário de grupo é um recurso que muitas pessoas solicitaram (mesmo no passado para o SharePoint, essa era uma das perguntas mais frequentes). Se você precisar de um calendário para sua equipe gerenciar, por exemplo, reuniões diárias ou pausas para café virtuais, etc., tente esta opção.

Aplicativo “Calendário do canal” no Teams

Use a caixa de pesquisa no canto superior direito para encontrar o novo aplicativo rapidamente. Então, nas etapas a seguir, você adicionará o aplicativo ao Microsoft Teams, nomeará sua nova guia (chamei minha guia “Calendário” em vez do nome sugerido “Calendário do canal”) e decida se deseja informar os membros de sua equipe sobre a nova guia com uma postagem no bate-papo da equipe.

Você está pronto para começar e pode começar a gerenciar suas reuniões de equipe

O calendário da equipe é igual ao seu calendário global. Mas é muito legal que agora você possa focar nas reuniões da sua equipe. Pode ser sua equipe de projeto, sua unidade organizacional ou sua comunidade. E se sua equipe tem muitos membros de equipe, pode ser útil dividir sua equipe em vários canais (que representam as subequipes) e gerenciar as reuniões das subequipes lá.

Crie suas reuniões de equipe no Teams

A criação de novas reuniões não difere da maneira em seu calendário global. O canal já está selecionado para você e você não pode alterar a seleção. Mas tudo bem, pois você está no calendário da sua equipe neste momento.

Veja suas reuniões com a equipe “Transformação Digital” para a próxima semana de trabalho

No passado, você podia criar reuniões e atribuí-las a um canal de equipe. Mas não havia opção de se concentrar em todas as reuniões atribuídas a uma equipe. Agora você pode alternar entre os vários calendários de canal de equipe e seu calendário global

Assista a todas as suas reuniões em seu calendário global

Você pode tentar adicionar várias guias de calendário de canal a um canal, mas isso não faz sentido, pois você compartilhará o mesmo calendário em todas essas guias. Se você precisar de vários calendários em sua equipe, precisará criar vários canais para cada uma dessas necessidades.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint