Intranet
2 min de leitura

Razões pelas quais você precisa de um aplicativo de intranet

Por Erick Alves de Moura
Razões pelas quais você precisa de um aplicativo de intranet
 

Quando você recebe centenas de e-mails todos os dias, já sabe qual é o problema. E, na maioria das vezes, uma superabundância de e-mails atrapalhará sua capacidade de fazer qualquer coisa. Todo mundo diz: “deve haver uma solução melhor” e existe… chama-se software de intranet.

Antes de entrarmos nisso, vamos primeiro examinar as principais limitações do uso do e-mail para o trabalho.

Grandes limitações do uso de e-mail no trabalho.

É injusto dizer que o e-mail não tem nenhuma utilidade. Algumas empresas obtiveram sucesso com isso, mas as ferramentas de comunicação empresarial  estão se movendo em uma direção diferente. Para aqueles que querem saber por quê, é útil entender as limitações do e-mail.

Aqui estão algumas razões pelas quais você deve substituir o e-mail por um aplicativo de intranet .

1. É demorado.

Se o e-mail é o seu principal meio de comunicação, você certamente já percebeu quanto tempo gasta com ele. O que nos impede de uma comunicação rápida tende a estar relacionado ao fluxo de trabalho, e o fluxo de trabalho de e-mail é horrível. Não há segmentação, então tudo chega à sua caixa de entrada em uma grande e gigantesca bagunça. 

2. As informações são perdidas.

Muitas vezes, você pode se deparar com um acúmulo de e-mails. Você realmente tem tempo para pesquisar, pesquisar e pesquisar um pouco mais pelas informações de que precisa? Algumas plataformas de e-mail fornecem recursos de pesquisa adequados, mas muitas delas dificultam.

Nesse cenário, ocorreram 2 grandes problemas:

  1. Você não consegue encontrar as informações de que precisa porque elas estão escondidas no e-mail.
  2. Você está perdendo tempo procurando informações que não encontra de qualquer maneira.

Razões pelas quais você precisa de um aplicativo de intranet hoje.

Aqui estão algumas maneiras pelas quais um aplicativo de intranet moderno é melhor para o trabalho do que o e-mail.

1. Um aplicativo de intranet melhora a colaboração.

Se você já tentou colaborar com sua equipe por e-mail, já sabe como é difícil. Um aplicativo de intranet fornece uma variedade de ferramentas de colaboração, como gerenciadores de arquivos, wikis, blogs, artigos, compartilhamento de fotos/vídeos, etc.

2. A produtividade vai disparar.

As pessoas querem ser produtivas no trabalho, mas sempre há desafios que surgem durante o dia. Um aplicativo de intranet mantém tudo dentro dos trilhos de uma única comunidade. Não há aplicativos de malabarismo, nem logins múltiplos, nem erros complicados. Ele coloca a comunicação digital em suas mãos e tira as dificuldades do processo.

3. Aumento do engajamento dos funcionários.

Os melhores funcionários estão totalmente engajados em seu trabalho. Um aplicativo de intranet moderno abriga uma comunidade onde os funcionários podem fazer login e se comunicar uns com os outros. Quando as coisas correrem bem, você verá um aumento nos níveis de engajamento.

4. Segmentação e espaços de trabalho online.

Muitos profissionais usam chapéus diferentes ao longo do dia. Com um aplicativo de intranet, você pode segmentar as comunicações em diferentes espaços de trabalho online dentro da comunidade. Os espaços evitam que a sobreposição de informações se torne um problema e você pode configurar quantos forem necessários.

5. Os aplicativos de intranet são altamente intuitivos.

O fato de um aplicativo de intranet ser poderoso não significa que seja difícil de usar. Qualquer pessoa familiarizada com redes populares de mídia social não terá problemas, e os resultados geralmente são vistos imediatamente. Com um design elegante e navegação intuitiva, não deve haver problemas.

Conclusão

Para aqueles que usam e-mail para se comunicar no trabalho há décadas, fazer a troca pode parecer assustador. É importante lembrar que os aplicativos de intranet são o futuro da comunicação no trabalho. Entre em contato e solicite uma demonstração de nossa solução em intranet, o Intra, aliado ao Mircosoft Teams.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint