Intranet
2 min de leitura

Benefícios da integração entre o SharePoint Online e o Microsoft Teams

Por Fernando Viana e Sá
Benefícios da integração entre o SharePoint Online e o Microsoft Teams
 

Apesar dos inúmeros benefícios do SharePoint Online, existe uma grande tendência no uso do SharePoint com o Microsoft Teams. O Microsoft Teams é mais um produto da Microsoft que torna produtiva a interação e a comunicação de equipes e grupos. Assim, as interações por meio de chats, reuniões e chamadas facilitam as interações entre os colegas de equipe. Com o Microsoft Teams, os aplicativos do Office 365 são integrados, portanto, a colaboração é mais fácil dentro dos documentos.

Portanto, usando o SharePoint e o Teams juntos, atingimos um outro nível de colaboração. Então, vamos dar uma olhada em como o espaço de colaboração tomou forma na nuvem e como essa integração beneficia sua empresa:

Equipes orientadas a tarefas

Para se obter um melhor rendimento em uma equipe é necessário manter todas as atividades relacionandas a uma tarefa juntas em um só lugar, como mensagens, notas e documentos de reuniões. Através da integração entre SharePoint e Teams os colegas de equipe tem acesso imediato e em único lugar de todas as atividades, isso é sempre uma vantagem.

Trabalho extra eliminado

Trabalhando em conjunto com o Teams e o SharePoint, muitas atividades são simplificadas. Portanto, eliminamos atividades extras, como notificações, e-mails, mensagens e etc. Assim as equipes podem focar seus esforços nas atividades que realmente são importantes sem desviar seu foco. Gerando o máximo de valor durante seu trabalho.

O compartilhamento de informações fica mais fácil.

As equipes são uma ótima maneira de colaborar em um canal do Teams. Pode-se convocar uma reunião a qualquer momento. Sessões de brainstorming e colaborações online em, por exemplo, quadros brancos ficam muito mais fáceis ao trabalhar.

Tanto o Teams quanto os sites do SharePoint têm uma coisa em comum: eles são organizados por um projeto, tópico, uma organização ou algum outro ponto de foco para uma equipe na nuvem. Portanto, canais e equipes do Teams geralmente têm uma estrutura semelhante no SharePoint, respectivamente.

Aqui estão os principais benefícios para as empresas:

  1. Existem dois protocolos especiais comuns ao SharePoint e ao Teams. Esses protocolos são responsáveis ​​pela coautoria de documentos, juntamente com o tratamento de versões online. Assim, os documentos são utilizados em conjunto sem problemas de coautoria.
  2. O SharePoint e o Teams fornecem visualização e abertura nos próprios ambiêntes. Há uma opção para abrir arquivos no SharePoint, enquanto trabalha no Teams. Não há problemas de compatibilidade.
  3. Com os documentos no SharePoint, eles ficam mais protegidos, classificados e rotulados automaticamente, evitando as perdas de dados.

Conclusão

Com esses benefícios extras de lidar com documentos no Teams e no SharePoint, a equipe do projeto obtém o benefício de ambos os mundos. Uma melhor colaboração leva a menos complicações, tanto na documentação quanto na prática. Isso não apenas melhora o desempenho da equipe com melhor colaboração na nuvem, mas também é benéfico para os negócios. Veja também nosso outro artigo sobre intranet e porquê elas são tão importantes no momento atual.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint