Intranet
3 min de leitura

Os benefícios inegáveis de uma intranet corporativa

Por Erick Alves de Moura
Os benefícios inegáveis de uma intranet corporativa
 

Intranets são ferramentas poderosas, mas geralmente são os heróis desconhecidos das ferramentas do local de trabalho moderno. Mas, o mundo do trabalho moderno mudou muito. Assim algumas intranets evoluíram para acompanhar. Então agora, elas realmente ajudam a realizar o trabalho, em vez de inibi-lo. Veja abaixo alguns benefícios de uma intranet.

1. Melhora a comunicação interna

Uma intranet moderna incentiva a comunicação a florescer em sua organização. Então, a melhor parte é que a comunicação flui para os dois lados. Ou seja, qualquer pessoa pode compartilhar informações e artigos, e todos podem comentar e fornecer feedback.

2. Conecta sua empresa

Sua intranet se tornará o hub central para sua empresa online. Sendo assim, é onde as conversas acontecem, as notícias da empresa são compartilhadas e os eventos são planejados.

Com isso em mente, é fácil ver como ele reúne equipes de vários locais. Portanto cada funcionário têm percepções sobre o que está acontecendo em toda a empresa, independentemente de onde estejam.

3. Ajuda os funcionários a encontrar informações

Uma intranet é um rico conjunto de informações. Há de tudo, desde atualizações de notícias relevantes aos formulários mais recente.

Todas essas informações são valiosas para ajudar as pessoas a trabalharem e se manterem conectadas ao lado mais flexível do negócio.

Portanto uma intranet com uma interface de usuário simples e uma rica ferramenta de pesquisa permite que os funcionários se mantenham atualizados e encontrem as informações de que precisam.

4. Simplifica a integração de funcionários

Uma boa intranet torna a integração mais simples do que nunca. Assim os novos contratados podem usá-la para se orientar com documentos de fácil acesso, organogramas atualizados, biografias valiosas de seus colegas e um centro de notícias vibrante que fornece informações e percepções sobre a cultura da empresa.

5. Incentiva o compartilhamento de conhecimento

As intranets permitem que o compartilhamento de conhecimento orgânico cresça, conforme as conexões pessoa a pessoa aumentam e se aprofundam em sua empresa.

Sendo assim, os especialistas em conhecimento ficam mais visíveis e é mais fácil para as pessoas se conectarem com eles. Eles também podem se envolver em conversas no estilo fórum ou lançar uma série de artigos de blog que ajudam a dispersar o aprendizado por toda a empresa.

Desta forma, o conhecimento da empresa pode crescer rapidamente, à medida que uma infinidade de indivíduos compartilha seus aprendizados independentes.

6. Reduz e-mails e reuniões

Se você descobrir que sua caixa de entrada está abarrotada de e-mails e sua agenda está cheia de reuniões, pode ser hora de investir em uma intranet.

Intranets com um bom recurso de chat integrado facilitam as discussões. Você será capaz de se livrar do temido e-mail de resposta a todos e ter conversas produtivas longe de caixas de entrada bagunçadas.

Com a comunicação interna aprimorada, é mais fácil manter todos informados e obter feedback. Sendo assim, você não precisará de tantas reuniões de grupos grandes que consomem o tempo de vários calendários.

7. Melhora o envolvimento dos funcionários

O engajamento dos funcionários é um assunto difícil de resolver. Mas sabemos que é extremamente importante. Funcionários engajados são mais felizes, mais produtivos e menos propensos a sair.

Uma intranet pode melhorar o engajamento de várias maneiras. À medida que a cultura da empresa (mencionada acima) ganha vida na sua intranet, é mais fácil para os funcionários entender o quadro geral e se sentir parte dele.

Portanto, como uma intranet é um local de comunicação ativa, os funcionários podem usá-la para ficar em contato com sua equipe e obter feedback dos gerentes.

Conclusão

Por fim uma intranet pode ser uma ferramenta poderosa. Ela pode transformar o envolvimento de seus funcionários, esclarecer a comunicação interna e simplificar processos. Entre em contato conosco e descubra como nossa solução, aliada ao Microsoft Teams, pode agregar todos os benefícios mencionados neste artigo e muito mais.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint