Intranet
3 min de leitura

Os benefícios para o seu negócio ao utilizar o Microsoft Teams

Por Erick Alves de Moura
Os benefícios para o seu negócio ao utilizar o Microsoft Teams
 

Se você ainda não se familiarizou com o Teams, nos detalhamos os principais benefícios para que você possa ter uma ideia melhor do que ele traz para a mesa. 

O Teams é econômico e atualizado

O Microsoft Teams é uma plataforma de software colaborativa econômica, sem custos iniciais.

Então, como faz parte do modelo de assinatura mensal do Office 365, ele também se beneficia de atualizações, o que significa que nunca está desatualizado.

Se você tiver uma assinatura do Office 365, sua empresa provavelmente terá acesso ao Microsoft Teams como parte do pacote de serviços Microsoft 365.

O Teams está seguro como o resto do Office 365

O Teams é um complemento importante para o pacote de produtividade da Microsoft, mas também compartilha muitos de seus benefícios. A saber, autenticação multifator (MFA), logon único (SSO) via Active Directory (AD), acesso de convidado seguro e criptografia automática de dados.

Também é construído na mesma plataforma de nuvem do Office 365, ou seja, você obtém os mesmos padrões de segurança desses serviços.

O Teams tem mais de 200 conectores

O Microsoft Teams aproveita os conectores baseados em nuvem e no local do Azure.

Como resultado, sua empresa pode conectar mais de 200 serviços para obter dados facilmente, colaborar em projetos e receber atualizações de sua rede.

  • Analytics : Google Analytics, etc
  • CRM: SalesForce, etc
  • Suporte ao cliente : Aircall, Groove, Zendesk, etc
  • Ferramentas de desenvolvedor : Azure DevOps, GitHub, Stack Overflow, etc
  • RH : Sistema de Rastreamento de Candidatos CATS, SimpleInOut, etc
  • Marketing : CheckMarket, GetResponse, MailChimp, etc
  • Notícias e redes sociais : páginas do Facebook, RSS, notícias do SharePoint, Twitter, Yammer, etc.
  • Project Management: Asana, JIRA, Trello, etc
  • Outros : Cloudbot for Azure, Flipgrid, SurveyMonkey, etc

O Teams torna a reunião / agendamento mais fácil

O Microsoft Teams atualmente sincroniza com seu calendário do Office 365 / Outlook e pode integrar seu Google Calendar e outros agendadores de terceiros, graças à sua extensa lista de conectores.

A guia dedicada ‘Reuniões’ no lado esquerdo da interface exibe todos os compromissos agendados e anteriores, com detalhes da agenda, se incluídos. Assim, você pode configurar reuniões nesta guia por meio do Teams ou no Outlook; então, independentemente, eles aparecerão em ambos os aplicativos sem problemas.

Configurar reuniões permite que você as hospede em um canal, o que significa que todos poderão ver que uma reunião está acontecendo sem ter que enviar convites individualmente. Contudo, se você não escolher um canal, as reuniões são automaticamente privadas e apenas aqueles que você convidar podem participar.

O Teams é integrado ao Office 365

Se você trabalha presencialmente ou remotamente, o Teams é altamente acessível e se integra perfeitamente a todos os seus aplicativos do Office 365.

Por reunir todos os seus aplicativos, o Teams torna o gerenciamento de arquivos, mensagens e e-mails mais fácil para o usuário final e permite que você use tudo sem sair da interface do programa.

Mensagens em tempo real e rastreamento histórico mantêm todos informados

O núcleo do Teams é sua funcionalidade de bate-papo em tempo real e suas conversas encadeadas facilitam o acompanhamento de todas as discussões privadas e de equipe.

Esteja você atribuído a um canal ou a vários, você pode @mencionar indivíduos para trazer mensagens importantes à atenção de colegas de trabalho relevantes sem esforço.

As conversas em grupo estão disponíveis para toda a equipe, e os membros recém-adicionados podem facilmente se atualizar com importantes atualizações de trabalho, pois tudo é arquivado.

Em comparação com o método tradicional de comunicação por e-mail no local de trabalho – Grupos do Outlook, por exemplo, onde as conversas geralmente se dividem em mensagens pessoais e de grupo com bastante rapidez – o Microsoft Chat in Teams garante que todos estejam sempre informados sobre as últimas atualizações.

Conclusão

Vimos os muitos benefícios de comunicação e colaboração do Teams e o impacto positivo. O Microsoft Teams é uma solução obrigatória, especialmente com as novas formas de trabalho remoto. Por fim, se você quiser saber mais sobre nossa solução em intranet integrada ao Microsoft Teams entre em contato.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint