O guia definitivo para intranets em 2024
Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…
“Nós realmente deveríamos começar a usar um calendário de conteúdo para Intranet” é uma frase frequentemente ouvida nos departamentos de comunicação interna. E essas pessoas não estão erradas. Você realmente deveria começar a usar um calendário de conteúdo, mas isso geralmente cai no final da lista de tarefas sempre crescente e, inevitavelmente, nunca é feito.
Aqui estão cinco razões pelas quais você deve priorizar um calendário de conteúdo agora:
Se você começar a usar seu novo calendário de conteúdo da Intanet agora, você e sua equipe estarão planejando profissionais e bem versados em preenchê-lo com as próximas atividades de comunicação. Desde que você fale com outras áreas da empresa sobre suas necessidades de comunicação. Você não deve ter surpresas desagradáveis nas primeiras semana. Se você fizer isso, pelo menos você sabe quando todo o resto está agendado para que você possa contornar isso.
No grande esquema das coisas, comunicação interna é uma disciplina relativamente jovem, com alguns profissionais ainda duvidando do nosso valor. Isso é particularmente verdadeiro para os stakeholders seniores, com membros do C-suite classificando o nível de comunicação interna em suas organizações mais baixo do que qualquer outro grupo.
Planejar atividades para você e em nome de outras equipes demonstra uma compreensão de sua organização e como as operações de diferentes áreas impactam umas às outras. No entanto, simplesmente ter um calendário de conteúdo não é suficiente, você precisa garantir que as principais atividades de comunicação de toda a sua organização sejam registradas nele, e você só pode fazer isso entrando em contato com as equipes que você apoia e planejando atividades relevantes com antecedência.
Dizer “não” às partes interessadas é uma parte difícil, mas necessária de ser um comunicador. Às vezes é impossível concordar com todas as solicitações que você recebe e ter algo tangível para respaldar isso, em vez de apenas dizer “não tenho capacidade” não apenas ajuda você a encontrar um compromisso, mas também ajuda a construir relacionamentos de confiança com aqueles que você apoia.
Ser capaz de ilustrar conflitos de agendamento compartilhando seu calendário de conteúdo ajudará você a ter conversas construtivas com as partes interessadas, onde eles podem negociar entre si o tempo, em vez de você se encontrar sempre preso no meio.
Já precisou demonstrar a produção da sua equipe? Ou pensou “O que fizemos para esta campanha no ano passado”? Bem, agora você tem um registro de sua atividade de comunicação durante todo o ano, incluindo agendamento, informações do canal, resultados e principais partes interessadas.
Se você deseja solicitar mais recursos para sua equipe ou justificar seu número atual de funcionários, também é muito útil poder mostrar um relato do suporte que você forneceu à organização e argumentar de qualquer maneira.
Ninguém gosta de pensar nisso, mas essa pergunta é feita no início de qualquer exercício de planejamento de contingência. Se um membro de sua equipe estiver indisponível por um longo período por qualquer motivo, você ou um de seus colegas poderá retomar o trabalho com pouca ou nenhuma direção? Ter um calendário de conteúdo preenchido garante que todos na equipe saibam qual trabalho está em andamento e onde eles podem precisar diminuir a folga.
Veja também nosso artigo sobre erros de comunicação interna que você deve parar de cometer.
Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…
Desde a pandemia da Covid-19, os empregadores navegaram por uma série estonteante de tendências no local de trabalho: Colaboração remota.…
Após o que muitos descreveram como a ascensão meteórica de uma função historicamente subvalorizada, estará a era de ouro da…