Intranet
2 min de leitura

Casos de uso do Microsoft Teams para organizações

Por Luiz Antonio Sgargeta
Casos de uso do Microsoft Teams para organizações
 

O Microsoft Teams tem emergido constantemente entre as principais plataformas de colaboração virtual. De fato, a plataforma é uma ferramenta de comunicação obrigatória para aprimorar a experiência do funcionário, ajudando a equipe a conversar com colegas, realizar videoconferências e trocar atualizações.

Mas isso não é tudo. Os funcionários precisam realizar uma série de outras tarefas rotineiramente, como buscar informações relevantes, resolver uma infinidade de questões de TI e RH etc..

Vejamos 4 casos de uso do Microsoft Teams Apps para organizações que fornecem suporte excepcional para alguns dos desafios comuns do dia a dia.

4 casos de uso exclusivos de aplicativos do Microsoft Teams para organizações

1. Facilitando a integração

A mudança para o trabalho remoto tornou a integração uma experiência de isolamento, substituindo o treinamento presencial por sessões virtuais pré-gravadas. Nesse cenário, uma integração de funcionários, com o Intra for Teams, para orientá-los em uma jornada e garantir integrações consistentes tornou-se a necessidade do momento.

Como os usuários passam mais tempo no Teams, as empresas podem criar uma integrações no Intra for Teams e acessar diretamente no Teams.

2. Trazer o aprendizado para a lista diária de “coisas a fazer”

Com as automações e um mercado de trabalho cada vez mais restrito, investir no treinamento de funcionários é essencial para obter uma vantagem competitiva.

Reconhecendo essa necessidade, as organizações podem criar uma Base de Conhecimento com o auxilio do Intra for Teams e acessar diretamente no Microsoft Teams.

Assim, fornecendo treinamento robusto e espaço de trabalho digital de aprendizado que incorpora ferramentas avançadas de colaboração e recursos confiáveis ​​de segurança de dados da Microsoft.

3. Garantir o gerenciamento eficaz da lista/turnos de funcionários

Para os gerentes da linha de frente, planejar, programar e gerenciar os turnos dos trabalhadores são as tarefas mais tediosas, porém cruciais. O gerenciamento eficaz de turnos pode economizar tempo e energia valiosos para os funcionários.

Para usuários do Teams, as organizações podem desenvolver uma ferramenta de gerenciamento de cronograma que ajuda a criar, gerenciar e atualizar listas no Teams.

4. Gerenciando projetos como um “profissional”

Com o trabalho híbrido se tornando o “novo normal” do mundo dos negócios, tornou-se complicado para os gerentes se manterem atualizados sobre os projetos essenciais, especialmente quando os membros da equipe estão distribuídos em vários locais.

Os clientes da Microsoft podem acessar uma infinidade de excelentes ferramentas integradas, aplicativos externos e complementos no Teams ou criar seus próprios aplicativos de gerenciamento de projetos para garantir que os projetos sejam uma navegação tranquila.

Conclusão

Para saber mais sobre como o Intra for Teams pode resolver os desafios únicos do seu negócio e fornecer uma vantagem superior em inovação, sinta-se à vontade para agendar uma consulta personalizada com nossos especialistas.

Como utilizar o loop do Microsoft Teams
em Intranet

Como utilizar o loop do Microsoft Teams

O novíssimo Microsoft Loop do Microsoft Teams oferece aos usuários uma tela dinâmica e adaptável para pensar, colaborar e criar. Este…

por Erick Alves de Moura
dez 26, 2022
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint