Intranet
2 min de leitura

Como selecionar a melhor intranet integrada ao SharePoint?

Por Fernando Viana e Sá
Como selecionar a melhor intranet integrada ao SharePoint?
 

As soluções in-a-box de intranet do SharePoint cresceram rapidamente, porque é uma solução pronta e melhora o local de trabalho digital de maneira ágil, sem exigir grandes orçamentos que intranets tradicionais precisam.

O que é uma intranet-in-a-box?

Uma intranet in-a-box é um conjunto de modelos e funcionalidades que aprimoram a experiência do SharePoint e permitem que as empresas realizem uma revolução digital. Portanto, as soluções in-a-box da intranet, juntamente com o SharePoint, ajudam as organizações a aumentar a eficiência geral dos negócios.

Por que você precisa de uma intranet integrada do SharePoint?

O objetivo da intranet-in-a-box é ajudar as empresas a se concentrarem em suas tarefas principais, sem gastar a maior parte do tempo em tarefas e processos operacionais.

1. É fácil de usar?

Uma solução in-a-box deve ser tecnologicamente madura e oferecer recursos avançados como automação, análise e etc; mas com design simples e capaz de impulsionar a adoção em vez de afastar os usuários. Além disso, gerentes de departamento com pouca experiência em SharePoint são capazes de gerenciar a solução.

2. Oferece personalização e integração?

Sua empresa possui requisitos exclusivos que podem justificar a necessidade de personalizações e integrações com soluções de terceiros. É uma boa ideia ser sincero e garantir que a solução oferecida pelo fornecedor oferece:

  • Marca corporativa personalizada
  • Flexibilidade para alterar o layout em cada página
  • Integração com ferramentas do Microsoft Office 365
  • Integração com sua linha de aplicativos de negócios
  • Uma experiência coesa e unificada

3. A solução intranet-in-a-box é responsiva e funcional em dispositivos móveis?

As soluções móveis são essenciais, pois ajudam as empresas a preencher a lacuna de localização. Portanto, Eles se tornaram a norma e são úteis para disponibilizar trabalho de qualquer lugar com apenas uma conexão à Internet. Assim, uma solução de intranet acessível por meio de um dispositivo móvel pode melhorar muito a colaboração entre os membros da equipe espalhados; devido ao trabalho remoto ou de escritórios em diferentes países.

Certifique-se de que a solução funcione conforme o esperado em sites, páginas e conteúdo em vários dispositivos móveis e em vários sistemas operacionais, navegadores e aplicativos.

4. O produto tem um roteiro para o futuro?

A maioria dos fornecedores de intranet terá um roteiro de produto considerando as tendências de tecnologia existentes, as condições de mercado, as restrições de engenharia e a proposta de valor da organização. Assim, os roteiros de produtos fornecem uma visão rápida do estado atual do produto e ajudam a ter clareza sobre como o produto se desenvolverá no futuro.

Seu negócio, sua escolha

As empresas que constroem uma base em soluções digitais têm mais probabilidade de obter vantagens valiosas, como melhores lucros, crescimento mais rápido, novas entradas no mercado e funcionários engajados. Para determinar a melhor intranet-in-a-box do SharePoint para você, é importante avaliar o valor que ela pode oferecer aos seus negócios e as formas de capacitar seus usuários. Uma solução de negócios totalmente escalável como IntraTeams se compara bem à concorrência por causa de seu nível estendido de personalização, facilidade de uso, implementação rápida e acessibilidade.

Por fim, agende uma demonstração conosco hoje para explorar novas maneiras de aumentar a produtividade dos negócios.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint