Intranet
2 min de leitura

Como tornar a sua intranet mais eficiente com o Microsoft Teams

Por Fernando Viana e Sá
Como tornar a sua intranet mais eficiente com o Microsoft Teams
 

Não é segredo que o Office 365 tem sido transformador para muitas organizações, trazendo-as para uma nova era de gestão e comunicação. Ao mesmo tempo, intranets facilitaram o acesso e a partilha de informação a partir de qualquer lugar e em qualquer dispositivo.

Portanto, o Teams é o aplicativo empresarial de maior crescimento na história da Microsoft e uma solução digital completa para conduzir a colaboração, centralizando chat, reuniões e arquivos num único local.

Portanto integrar o Teams como um componente central da sua Intranet é uma tarefa imprescindível.

Como funcionam os espaços de trabalho online?

O Teams é uma ferramenta poderosa que cria um espaço de trabalho online dedicado para apoiar e impulsionar o trabalho em equipes. 

Então, o espaço de trabalho online é um local para os membros de uma equipe discutir ideias e colaborar entre si, com todas as informações que necessitam na ponta dos dedos.

Sendo assim o Teams reúne num único local os usuários, documentos, reuniões e conversas que são relevantes para uma dada equipe ou projeto. Ou seja, isto elimina a necessidade de os usuários fazerem frequentes trocas de e-mail. Criando um ambiente focalizado.

Porque que os espaços de trabalho online são valiosos na Intranet?

Na era do local de trabalho digital, as melhores Intranets não são as que utilizam canais unidirecionais para levar a informação aos usuários. 

Pelo contrário, os empregados prosperam quando têm oportunidades de comunicar, colaborar e ligar-se uns com os outros. A Intranet é uma plataforma ideal para reunir as pessoas desta forma. É importante dar aos funcionários uma forma de contribuir ou de se envolverem com o conteúdo.

Uma Intranet baseada no Teams é um método poderoso para impulsionar o envolvimento e a produtividade dos funcionários.

Os principais benefícios da integração do Teams como sua Intranet incluem:

  • Colaboração empresarial integrada, facilitando aos funcionários a criação e contribuição de conteúdos.
  • Genuína flexibilidade, em que os funcionários têm o poder de participar na colaboração no momento e no local que melhor se adapte às suas necessidades individuais.
  • Acesso a conteúdos em tempo real, com capacidades de comunicação rápida e partilha de arquivos controlada por versão para assegurar que os seus colaboradores estejam a par sempre que haja uma atualização importante.

Os benefícios de uma intranet que incorpora capacidades de espaço de trabalho online sem descontinuidades não podem ser subestimados. Há uma enorme oportunidade de impulsionar a inovação, a eficiência e o empenho, trazendo os usuários, a informação e as conversas para um único espaço de colaboração, entre em contato e faça parte desta revolução.

 
O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint