Intranet
2 min de leitura

Como utilizar o loop do Microsoft Teams

Por Erick Alves de Moura
Como utilizar o loop do Microsoft Teams
 

O novíssimo Microsoft Loop do Microsoft Teams oferece aos usuários uma tela dinâmica e adaptável para pensar, colaborar e criar. Este aplicativo visionário vem com componentes portáteis que se movem livremente entre os aplicativos enquanto permanecem sincronizados. 

O Microsoft Loop tem principalmente três construções: componentes de loop, páginas de loop e espaços de trabalho de loop. A Microsoft disponibilizou os componentes Loop no bate-papo do Teams para desktop e dispositivos móveis. 

Os usuários podem enviar conversas editáveis ​​em tempo real por meio de componentes de loop no Teams. Qualquer pessoa que participe da discussão pode modificá-la online e ver as alterações à medida que são feitas, seja uma tabela, parágrafo ou lista de tarefas. Esse novo recurso facilita muito o brainstorming, a coleta de informações e a obtenção de conclusões. Além disso, os usuários podem acompanhar o andamento e o fluxo do trabalho juntos. 

As informações mais recentes estão disponíveis para todos, graças ao componente Loop da Microsoft. Como os dados estão sempre ativos e atualizados, as equipes podem ficar conectadas sem se preocupar com dados desatualizados. Você pode @mencionar pessoas em chats para chamar sua atenção, assim como em documentos do Word, Excel e PowerPoint. E o recurso Histórico de versão completo permite que você recupere o conteúdo rapidamente.  

O Teams armazena cada componente do Loop no OneDrive, para que você possa continuar seu trabalho de onde estiver. Os usuários podem encontrar facilmente os componentes do Loo no Office.com e no aplicativo móvel do Office. 

Como o Loop Component transformará a colaboração?

O componente Loop é uma adição perspicaz ao Microsoft Teams. E é muito fácil de manusear; os usuários só precisam clicar no ícone dos componentes Live (ou Loop) na caixa ‘Digite uma nova mensagem’. Você pode usar o recurso para criar listas, tabelas ou apenas conteúdo simples. Alguns dos usos colaborativos dos componentes do Loop incluem:

  • Co-autor: Brainstorming com sua equipe? Você não precisa abrir um documento do Word para colaborar online. Basta abrir o componente de parágrafo no Teams Chat. Agora você pode começar a criar conteúdo em coautoria diretamente no tópico do bate-papo. 
  • Relatório de status: quando várias pessoas estão trabalhando em um projeto, é um desafio acompanhar as mudanças. Os usuários podem usar o componente Loop com uma tabela colaborativa para acompanhar as entregas. Todos podem acompanhar a tabela ao vivo para saber as últimas informações sobre o status do proprietário, data de vencimento, etc. 
  • Reunião de tópicos: nenhuma equipe quer gastar seu valioso tempo discutindo tópicos inválidos. Mas com o componente Loop, os usuários podem fazer crowdsourcing e fazer brainstorming para coletar feedback, ideias e assuntos para a próxima reunião de equipe. Você pode realizar discussões produtivas sem ter que seguir bate-papos e mensagens intermináveis. 
  • Mini Breakout Room: É difícil manter uma conversa nos trilhos, os funcionários tendem a sair da tangente. O componente Loop serve como um pequeno espaço de descanso para as equipes. É uma zona segura para os funcionários conversarem e participarem de discussões. Eles podem desviar-se dos tópicos sem perder o foco do chat principal.  

Estas são apenas algumas das funções do Loop Component. As organizações podem utilizar o recurso de qualquer maneira para melhorar sua criatividade e produtividade. Continue acessando nosso blog para ter acesso a mais conteúdos como este.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint