Intranet
2 min de leitura

Melhorar sua comunicação interna com Microsoft Teams

Por Fernando Viana e Sá
Melhorar sua comunicação interna com Microsoft Teams
 

A falta de comunicação pode levar rapidamente a baixa produtividade, mal-entendidos e muito mais em uma equipe. Sem um link de comunicação vital, uma equipe pode até cometer erros, os fluxos de trabalho podem diminuir ou parar e muito mais. Portanto a comunicação é vital para a saúde do trabalho de sua empresa.

Uma das melhores ferramentas de comunicação interna disponíveis no momento é o Microsoft Teams. De fato, se sua empresa já usa o Office 365, o Microsoft Teams está incluído em seu plano.

Benefícios de usar o Teams na comunicação interna

O Microsoft Teams oferece benefícios significativos sobre seus concorrentes, especialmente para empresas que já usam o Office 365.

Desse modo um dos principais benefícios é ter um sistema de comunicação interna que cuida de tudo, desde armazenamento de documentos, chats, reuniões online e muito mais. Quais são os outros benefícios para uma empresa que utiliza equipes?

1) Maior produtividade:  
Os membros da equipe podem se comunicar onde e quando quiser com o Microsoft Teams. Ou seja, isso é perfeito para trabalhadores remotos, membros da equipe em um trabalho e muito mais. Além disso o Teams mantém todas as comunicações dentro do aplicativo, tornando mais fácil encontrar todas as conversas importantes, detalhes do projeto e muito mais. 

2) Cria um local de trabalho digital:
O Microsoft Teams move sua empresa para a nuvem. Portanto com este sistema totalmente baseado em nuvem, todos em sua equipe (incluindo funcionários, clientes, parceiros e fornecedores) podem acessar informações de qualquer lugar. 

3) Totalmente integrado com o Office 365:  
Teams também está totalmente integrado com aplicativos de negócios que você já pode estar usando. Assim durante um bate-papo ou reunião, todos podem revisar um documento, como um documento do Word. Ademais com o Teams, é até possível iniciar chamadas diretamente no Outlook, configurar reuniões e muito mais. 

4)  Integração fica mais rápida e fácil:  
A integração de um funcionário da maneira tradicional leva um pouco de tempo. Entretanto, ao usar o Microsoft Teams, o onboard torna-se um processo muito mais rápido e fácil. Assim você pode criar um canal em equipes especificamente configurado para novos membros da equipe. Também é fácil estabelecer um link com um mentor ou equipe de RH.

Conclusão

O Microsoft Teams fornece às empresas tudo o que é necessário para facilitar a comunicação, o compartilhamento e a colaboração à distância. Todos esses benefícios podem aumentar a produtividade, permitindo comunicação e colaboração rápidas para equipes que trabalham remotamente ou até mesmo com membros de equipe localizados em outras partes do mundo.

Por fim após implementar o Teams em sua empresa e desfrutar de seus benefícios, o próximo passo para revolucionar, ainda mais, sua comunicação é com a nossa solução para integrar sua intranet ao Microsoft Teams.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint