Intranet
2 min de leitura

Como ter uma comunicação integrada usando a intranet

Por Luiz Antonio Sgargeta
Como ter uma comunicação integrada usando a intranet
 

A comunicação interna é um desafio antigo para empresas de pequeno, médio e grande porte.

O uso da intranet muitas vezes não é levado ao seu potencial máximo por muitos departamentos, principalmente os de comunicação e recursos humanos no mundo corporativo.

Mas afinal, o que é a intranet?

A intranet é uma ferramenta de comunicação interna, que pode ser usada em empresas de todos os segmentos no mercado atual.

Além de ser um meio seguro de interação e comunicação para com os colaboradores, a intranet pode ser uma grande aliada em:

  • Cultura
  • Produtividade
  • Engajamento
  • Resultados

Imagine uma casa grande, com vários cômodos e que em cada cômodo uma pessoa precise da outra, mas não existem muitas formas delas se comunicarem…Imaginou?

Isso é o que acontece nas empresas. Equipes atuando em diferentes frentes, mas que não se comunicam, não se conhecem, não sabem o que acontece além de suas paredes.

 A intranet é o meio de reunir todas as pessoas e levá-las a um mesmo objetivo: resultados positivos para a empresa, ou seja, para a casa toda.

Com tantas tecnologias disponíveis, lembrar que o trabalho é feito por pessoas é a parte mais importante do processo de comunicação interna.

Pessoas gostam de ser lembradas, de fazer parte de decisões – principalmente quando serão afetadas, de saber o que está acontecendo e conhecer os resultados, visto que trabalham para isso.

Em uma empresa com uma intranet estruturada o processo de disseminação das informações é feito de forma direta, transparente, com fonte segura, evita ruídos e notícias falsas pela empresa, auxilia no reconhecimento de colaboradores e gera resultados positivos, sendo ainda um canal que toda a empresa estará integrada e reunida para notícias, orientações, procedimentos e esclarecimentos.

Outro benefício da intranet é que como é um ambiente da empresa, as pessoas podem trocar ideias, gerenciar projetos, se reunir, mesmo não estando fisicamente próximas, melhorando a organização de projetos e logo a comunicação entre esses times.

Uma intranet bem estruturada faz parte da estratégia de comunicação interna de empresas inteligentes e só traz resultados positivos para todos os envolvidos, alinhando o trabalho a cultura da empresa e dando voz aos colaboradores, desta forma comprometimento e participação real de todos.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint