Intranet
2 min de leitura

Como uma consultoria de uma intranet baseada no SharePoint pode ajudá-lo

Por Luiz Antonio Sgargeta
Como uma consultoria de uma intranet baseada no SharePoint pode ajudá-lo
 

Mais de 200.000 organizações e 190 milhões de pessoas confiam no SharePoint para facilitar a colaboração em equipe, gerenciamento de conteúdo, intranets e muito mais.

Você está pensando em se juntar a essas fileiras?

É por isso que vale a pena ter um especialista ao seu lado. Hoje, estamos compartilhando como a consultoria pode ajudá-lo a parar de jogar fora parte de seu investimento.

Continue lendo para descobrir como aproveitar todos os benefícios de uma intranet baseada no SharePoint:

Obtenha mais do que gerenciamento de documentos

Um dos maiores equívocos sobre o SharePoint, é que é um local para armazenar arquivos.

Não é de admirar que, uma vez que um usuário chegue à página inicial, a maioria dos usuários fique instantaneamente confusa.

O SharePoint seguiu um caminho de evolução diferente. Em vez de atuar como uma solução de armazenamento, ele funciona como um ecossistema separado de componentes baseados na Web, projetado para ajudar as empresas a organizar e otimizar a colaboração no nível corporativo.

Uma intranet baseada no SharePoint conhece bem todos os recursos desta solução e pode ajudar suas equipes a maximizar seus benefícios. Isso significa que você tira o máximo proveito do seu investimento.

A supervisão contínua é exigente

O SharePoint é uma máquina complexa e em evolução, com inúmeras partes móveis. Além de sites e páginas individuais, ele também oferece suporte a diferentes Web Parts, aplicativos móveis, ferramentas de gerenciamento de documentos e muito mais. Depois, há também questões de segurança e navegação a serem enfrentadas.

O gerenciamento de todos esses componentes pode se transformar rapidamente em um trabalho de tempo integral. Provavelmente, você já está ocupado com suas responsabilidades do dia-a-dia. Adicionar o gerenciamento do SharePoint em cima de sua agenda já lotada pode levar você ao limite.

Uma intranet baseada no SharePoint é especializada em ajudar empresas como a sua a maximizar seus investimentos em software. Ao entregar as rédeas a um parceiro de confiança, você fica livre para cumprir suas tarefas diárias, enquanto aproveita ao máximo sua nova ferramenta de colaboração.

Empresas precisam de mais apoio

Em 2011 a Microsoft juntou o SharePoint com sua oferta de nuvem Office 365, tornando a plataforma mais acessível e econômica para pequenas e médias empresas.

Essas empresas não têm as equipes dedicadas do SharePoint no local do que suas contrapartes maiores. Por exemplo, as empresas da Fortune 500 que utilizam a ferramenta podem dedicar departamentos inteiros exclusivamente à otimização do SharePoint. Essa equipe pode incluir desenvolvedores, administradores de rede e gerentes de programa.

Eles sabem que o SharePoint não é uma solução plug-and-play. Em vez disso, requer personalizações, configurações e padronizações para atingir todo o seu potencial. Sua pequena empresa pode lidar com todo esse trabalho nos bastidores?

Uma intranet baseada no SharePoint conhece os desafios que as pequenas empresas enfrentam e pode ajudá-lo a fazer o melhor uso da plataforma.

Entre em contato e veja como o Intra, nossa solução em Intranet baseada em SharePoint pode ajudar sua organização.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint