Intranet
2 min de leitura

Como criar o melhor nome de intranet sua empresa

Por Luiz Antonio Sgargeta
Como criar o melhor nome de intranet sua empresa
 

Uma Intranet bem projetada tem o poder de facilitar muito o dia a dia de seus funcionários. Assim, a intranet da sua empresa, também ajudará seus funcionários a se sentirem mais conectados uns aos outros, independentemente de onde estejam fisicamente localizados. 

Entretanto, quando vemos intranets de empresas que são verdadeiramente adoradas, algo que elas têm em comum todas têm nomes distintos e significativos e personalidades únicas. 

Portanto, este artigo procura inspirá-lo a considerar cuidadosamente a importância do seu nome na intranet, que dá vida ao local de trabalho digital de seus funcionários.

A jornada para criar um ótimo nome de intranet

Para iniciar a busca por um ótimo nome de intranet, sugerimos que vetar o antigo. O motivo mais provável de você estar criando uma intranet da empresa é que a anterior era péssima.

Em segundo lugar, a nova intranet da empresa oferece uma oportunidade de começar de novo e aprimorar a colaboração dos funcionários , a comunicação interna e o envolvimento dos funcionários , Então, enquanto você está se livrando dessa plataforma desajeitada e velha, você deve descartar o nome ruim que a acompanha.

Dê à sua equipe o poder de nomeação

Alcançar o coração de sua organização – seu pessoal – fornece uma excelente fonte de inspiração para encontrar o melhor novo nome de intranet. Afinal, os membros de sua equipe conhecem a organização de dentro para fora e estão a par das normas organizacionais.

É importante que o novo nome seja adequado à finalidade. Não recomendamos seguir o caminho mais fácil e escolher um nome comum que possa aplicar a qualquer intranet da empresa.

Quem não ama um pouco de competição amigável?

Ao adicionar um elemento de diversão ao processo por meio de um concurso, você ficará surpreso com o número de pessoas interessadas em participar e ficará surpreso com o grande número de sugestões inteligentes que surgirão no seu caminho! Acredite ou não, uma competição de nomes de intranet pode funcionar como um exercício de formação de equipe. Por que não dividir sua força de trabalho por departamento, região ou local do escritório para incentivar as equipes a trabalharem juntas para enviar suas melhores sugestões de nomes de intranet? Em seguida, toda a organização pode votar na lista de nomes para selecionar um vencedor! O Microsoft Forms pode ajudar a tornar esse processo fácil, pois elimina todo o incômodo de reunir as novas sugestões de nomes. Simplicidade é fundamental!

Por fim, esperamos que você se divirta ao nomear sua nova plataforma e aproveite a oportunidade para usar essa tarefa como um exercício divertido para otimizar o gerenciamento de mudanças, envolver funcionários e aumentar a aceitação de usuários em sua nova plataforma de intranet.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint