Intranet
2 min de leitura

Dicas de comunicação interna para a temporada de festas

Por Fernando Viana e Sá
Dicas de comunicação interna para a temporada de festas
 

Depois de um ano cansativo, a maioria de nós está ansioso pelas férias e por uma chance de descomprimir. O moral da equipe pode estar baixo, a produtividade baixa e o engajamento caindo a cada dia. Este é o momento de começar a aproveitar ao máximo as festividades, utilizando os recursos de sua plataforma de comunicação para enfrentar seus desafios.

Com isso em mente, aqui estão algumas maneiras festivas de injetar algum sentimento positivo em suas comunicações para encorajar, motivar e inspirar seus funcionários para um 2023 melhor.

1. Forneça comunicação com um calendário interativo

Considere um calendário virtual para incentivar todos a buscar as informações na intranet em troca de um prêmio. Ou ainda, usar para entregar 25 comunicações importantes, peças de conteúdo ou mensagens de membros da equipe sênior. Isso pode incluir encorajar enquetes dos líderes de sua organização para preparar os funcionários para um ano novo de sucesso.

2. Coloque seus funcionários no centro das atenções

É quase o final do ano e, portanto, o momento ideal para destacar aqueles que tornam sua organização o sucesso que é e lançar luz sobre os heróis desconhecidos que, de outra forma, podem passar despercebidos.

Apelar aos seus gerentes de linha para nomear os membros da equipe que vão além, vivem os valores de sua empresa, fazem o trabalho nos bastidores que ninguém normalmente ouve falar.

Compartilhe suas histórias de reconhecimento de funcionários em sua intranet ou canais internos de comunicação. Faça com que a liderança ou até mesmo seus funcionários votem em seus principais heróis. Isso dá a esses indivíduos um reconhecimento valioso e a seus colegas a oportunidade de dizer ‘obrigado’.

3. Dê um tema festivo à sua intranet

É apenas uma vez por ano, então por que não mudar o tema da sua intranet durante o mês de dezembro? Não há mal nenhum em adicionar neve, árvores de Natal, pacotes e azevinho à sua página inicial para trazer uma comunicação visual para deixar os funcionários no clima da estação.

É o local perfeito para suas comunicações internas festivas e um aceno para seus funcionários de que sua organização está pronta para as festas de fim de ano e para algumas surpresas e surpresas ao longo do caminho! 

4. Compartilhe os destaques na comunicação

Certifique-se de que a equipe saia para as férias com uma mentalidade positiva. Vale a pena compartilhar algumas lembranças das partes positivas da cultura de sua empresa e por que a organização é ótima para se trabalhar em sua festiva comunicação internas. Mantenha-o alegre e divertido, incentivando a equipe a compartilhar o engraçado e o informal junto com as partes relacionadas aos negócios.

5. Reúnam-se

Este é o momento perfeito para alguma visibilidade da liderança e alguma comunicação motivadora e encorajadors sobre o ano que se aproxima.

Se você deseja obter comparecimento para o encerramento da prefeitura no final do ano, envie algumas guloseimas festivas para seus trabalhadores. Se houver mensagens importantes a serem divulgadas ou se você simplesmente quiser garantir que todos tenham notícias do chefe antes de sair de férias, é um pequeno – mas eficaz – motivador para que eles sintonizam.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint