Intranet
3 min de leitura

Como sua empresa pode se beneficiar de uma intranet com e-Learning

Por Erick Alves de Moura
Como sua empresa pode se beneficiar de uma intranet com e-Learning
 

O e-learning vem conquistando todos os ramos de trabalho. Portanto, não há dúvida de que as plataformas de e-learning estão mudando a forma como aprendemos.  

A natureza do trabalho mudou e tem afetado as demandas de empregos em todos os setores. Ou seja, aprendizagem e desenvolvimento também sentiram a mudança. Assim, uma intranet com a capacidade de atender essa demanda é essencial nos tempos atuais.

Como você pode usar plataformas de e-Learning para envolver as pessoas?

Então, se você está enfrentando a contínua escassez de colaboradores, uma intranet com uma plataforma de e-learning pode ajudar. Pois, um comportamento ocioso dos membros da equipe pode exigir algo mais do que um treinamento interno tradicional. 

Seus colaboradores não apenas suprirão a sede de conhecimento, mas também economizarão tempo e se concentrarão nas tarefas diárias mais importantes. 

A lista abaixo o ajudará a entender como o engajamento por meio do e-learning pode aumentar a produtividade e a satisfação de seus colaboradores.

1. Plataforma voltada para o usuário

Quando o trabalho do colaborador é ineficiente, o desempenho geral da empresa é prejudicado.

Então, dado que a empresa não é mais do que um grupo de pessoas operando juntas com o mesmo objetivo – o modo como eles atuam individualmente afeta a velocidade em direção a esse objetivo. Assim, um processo de design é tão importante quanto o desenvolvimento e um elemento importante quando se trata dos benefícios comerciais das plataformas de e-learning.

Portanto, o e-Learning pode contribuir significativamente para o seu desempenho e produtividade com uma variedade de características úteis, tais como: 

  • Eficiência de tempo 

O e-learning não requer presença em casa e horas gastas ouvindo algo que é enfadonho ou exaustivo, como aulas ex-cátedras. 

  • Flexibilidade 

Ele permite a auto-organização. Seus colaboradores podem acessar as aulas quando tiverem tempo e quando estiverem dispostos a dedicar sua atenção. 

  • Acessibilidade 

Seus colaboradores podem assistir aos cursos online de qualquer dispositivo – celular, laptop, tablet ou desktop, e podem ter aulas em casa. 

  • Usabilidade

Como as lições e os materiais do eLearning estão disponíveis online, seus colaboradores podem revisitar as lições e procurar informações importantes quando precisarem.

  • Aplicabilidade  

O eLearning pode estar disponível em vários idiomas e fornece os mesmos materiais de aprendizagem para colaboradores em diferentes países.

  • Impulsionador de desempenho

O treinamento online permite que os colaboradores se familiarizem rapidamente com novos processos e outras demandas de trabalho.  

2. Suporte a diferentes tipos de aprendizagem 

As plataformas tradicionais raramente são personalizadas e ajustáveis ​​para atender a cada indivíduo, nem todas as pessoas aprendem da mesma maneira.

Com o e-Learning, o material do curso pode ser consistente para todos os usuários, mas permite que cada aluno controle o ritmo de seu curso.

  • Alta ajustabilidade

Os colaboradores podem aprender em seu próprio ritmo, de acordo com suas próprias necessidades de aprendizagem. 

  • Calma

O e-Learning exclui a pressão ou qualquer outro sentimento inconveniente que as pessoas possam ter quando participam de um treinamento tradicional.

  • Personalização

Oferece planos de treinamento personalizados que garantem que todos recebam o treinamento de que precisam. 

  • Inclusividade

Isso aumentará a integração de novos colaboradores na cultura da empresa o mais rápido possível. 

Resumindo,

A capacidade de traduzir atividades de aprendizagem em métodos de crescimento acabará por diferenciá-lo da concorrência.

Para dar um salto rumo ao crescimento, é preciso focar nos colaboradores e trabalhar sua mentalidade, portanto, o conhecimento. 

Contudo, é necessário adaptar e mudar a abordagem para atender às demandas dos colaboradores, caso contrário, será difícil esperar e manter a excelência de desempenho.

Por fim, a flexibilidade, acessibilidade e atratividade das plataformas de e-Learning podem ajudá-lo significativamente em tempos de mudança que vêm para cada setor e seus colaboradores. Portanto, não subestime o poder de uma intranet moderna e inteligente, capaz de atender esta demanda. Entre em contato e solicite uma demostração de nossa solução.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint