O guia definitivo para intranets em 2024
Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…
Pense que você tem grandes habilidades de comunicação no local de trabalho? Este artigo se aprofunda um pouco para descobrir (e corrigir) alguns erros comuns de comunicação.
Seus funcionários estão satisfeitos com a forma como você se comunica no local de trabalho? Claro, você pode pensar que tem boas habilidades de comunicação – as pessoas entendem o que você está dizendo e o que você quer – mas a comunicação é muito mais profunda do que isso.
Se você quiser saber como melhorar sua comunicação interna no local de trabalho, aprofunde-se um pouco e considere como você aborda essas cinco formas principais de comunicação no local de trabalho:
Para a maioria das pessoas, uma revisão anual ou de estágio é uma conversa desconfortável. Mesmo que você se dê muito bem com seus funcionários, é um pouco estranho que eles tenham que se sentar em uma sala e concentrar toda a conversa em si mesmos. Mesmo que eles estejam 100% preparados para a conversa, porque o poder está apenas em suas mãos, eles estão com o pé atrás. Eles podem ser pegos de surpresa a qualquer momento.
Maneiras de evitar essa conversa estranha? Dê feedback claro e regular ao longo do ano. Se o seu funcionário estiver com desempenho abaixo ou acima, converse com ele imediatamente. A comunicação dos funcionários não é um evento; é uma estratégia de comunicação permanente.
Nada causa mais medo do que ser chamado ao escritório de um gerente e, na chegada, ser solicitado a fechar a porta atrás de você. Você conhece o som de uma trava clicando quando uma porta se fecha? Para os funcionários, esse clique é o som da destruição iminente.
Tente compartilhar detalhes de alto nível da reunião antes de convocá-la. Isso ajudará a criar uma atmosfera de transparência. Quanto mais as pessoas entendem, mais elas confiam. Além disso, considere realizar reuniões a portas fechadas apenas quando for absolutamente necessário ou faça discussões confidenciais fora do escritório.
Eca. Este é o pior. Você pode amar seu trabalho e as pessoas com quem trabalha, mas ser chamado no meio de férias é completamente perturbador. Um momento atrás, sua mente estava alegremente ocupada com o doce nada. Em seguida, o telefone emite um bipe. De repente, você é jogado de volta ao mundo do trabalho.
É por isso que os líderes têm um papel importante a desempenhar neste cenário. Como líder, você pode não conseguir impedir que os funcionários com FOMO verifiquem seus e-mails durante as férias, mas pode controlar e limitar o que eles estão vendo. Tente garantir que eles tenham uma pausa na comunicação no local de trabalho. Afinal, você quer que eles voltem ao trabalho totalmente descansados e ansiosos para ir, não exatamente no mesmo estado de quando saíram.
Não envie esse e-mail se não for necessário! Antes de clicar em “Enviar”, considere o seguinte:
É horário de expediente? Não. É uma emergência? Sim. Ok, mas isso é realmente uma emergência? Bom, agora que penso nisso…
A menos que seja uma emergência, você não precisa entrar em contato com sua equipe fora do horário comercial. E, se for uma emergência, não é mais provável que você precise ligar para eles? Então, da próxima vez que você considerar enviar um e-mail fora do horário de expediente, considere se você precisa falar com a pessoa diretamente sobre esse assunto. Caso contrário, o e-mail pode esperar até de manhã.
Então, aí está, cinco comunicações no local de trabalho que até mesmo um guru da comunicação deve considerar. Se você tiver outros exemplos de boa ou má comunicação no local de trabalho, adoraríamos ouvir de você!
Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…
Desde a pandemia da Covid-19, os empregadores navegaram por uma série estonteante de tendências no local de trabalho: Colaboração remota.…
Após o que muitos descreveram como a ascensão meteórica de uma função historicamente subvalorizada, estará a era de ouro da…