Intranet
2 min de leitura

Como escolher o melhor sistema de gerenciamento de conteúdo para sua empresa

Por Erick Alves de Moura
Como escolher o melhor sistema de gerenciamento de conteúdo para sua empresa
 

Primeiramente, escolher o melhor sistema de gerenciamento de conteúdo para sua organização pode fazer toda a diferença no aumento ou diminuição da eficiência, precisão e produtividade. Mas o que exatamente é um sistema de gerenciamento de conteúdo e por que é tão importante para o sucesso de uma organização na era digital?

Uma visão geral dos sistemas de gerenciamento de conteúdo

Assim, em sua essência, um sistema de gerenciamento de conteúdo permite que as organizações criem, publiquem, gerenciem, distribuam, pesquisem e arquivem conteúdo digital. Ou seja, normalmente é usado para gerenciar conteúdo em sitesintranetsportais e soluções de gerenciamento de aprendizagem, e controla a aparência, estrutura e navegação mostradas aos usuários finais.

Então, um sistema eficaz pode trazer à sua organização os seguintes benefícios:

  • Um processo de criação de conteúdo da web mais simplificado
  • Maior consistência em todo o sistema
  • Resposta mais rápida para atualizações, alterações e novas páginas
  • Melhor navegação no site
  • Flexibilidade aprimorada
  • Redução de erros e duplicação de informações
  • Autoria descentralizada
  • Maior segurança
  • Maior capacidade de crescimento
  • Custos reduzidos de manutenção do sistema

Como escolher um sistema de gerenciamento de conteúdo

Portanto, a seguir estão alguns elementos e recursos a serem considerados ao selecionar seu gerenciador:

Padrões da Web. Você vai querer um gerenciador que possa produzir conteúdo acessível.

Documentação e Suporte. O backup do seu gerenciador deve ser feito com guias do usuário, suporte técnico acessível e documentação apropriada.

Multilíngue. Seu sistema deve ser capaz de lidar com qualquer software ou linguagem de sistema nos front-ends e back-ends.

Customizável. O melhor sistema de gerenciamento de conteúdo não oferece apenas uma solução padrão de tamanho único, mas também é flexível e pode ser personalizado pelo fornecedor de acordo com suas necessidades. 

Conteúdo reutilizável. A capacidade de reutilizar conteúdo oferece um efeito de modelo que economiza tempo ao manter e criar novo conteúdo. Entretanto, outros recursos que podem ajudar na reutilização de conteúdo são elementos como Tags e Artigos incorporados.

Arquitetura escalável. O sistema deve ter balanceamento de carga e ser distribuído por vários servidores da Web, ciente de cluster e capaz de funcionar sob pressão sem vacilar. Ele também deve ser escalável de acordo com suas necessidades, permitindo a adição de novas funções, recursos e usuários à medida que sua organização cresce.

Função de pesquisa dinâmica. Se um mecanismo de pesquisa abrangente e de alta qualidade ainda não estiver “embutido” em seu sistema, você provavelmente terá que comprar uma ferramenta de terceiros (potencialmente cara). 

Segurança. O sistema deve ser formalmente credenciado e estar de acordo com os padrões de segurança de sua empresa. Isso inclui autenticação de dois fatores que exige que o usuário não apenas insira uma senha, mas também um código permanente ou temporário enviado para outro dispositivo.

Conclusão

Embora nem todos esses elementos sejam essenciais para todos os cenários de negócios, considerar todas essas áreas ajudará você a determinar se um produto é estável, maduro e capaz de atender às suas necessidades agora e no futuro. Então, aqui entra o Intra, a nossa solução em Intranet aliada ao Microsoft Teams. Solicite uma demonstração e veja como ele pode ser imprescindivel para o seu negócio.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint