Intranet
3 min de leitura

Por que os escritórios de advocacia estão adotando a intranet

Por Fernando Viana e Sá
Por que os escritórios de advocacia estão adotando a intranet
 

Os escritórios de advocacia geralmente são considerados atrasados porque quando pensamos em indústrias que se adaptariam rapidamente às novas tecnologias, a indústria jurídica fica em segundo plano, sendo limitada pela tradição, incluindo Intranet.

Como esperado, reforçar essa noção ludita de acelerar a transformação digital tem um preço. Os setores interessados ​​em adotar a tecnologia aumentam o lucro dos negócios em comparação com aqueles que não o fazem, resultando em lacunas de desempenho notáveis.

Principais recursos que beneficiam escritórios de advocacia

PMEs recomendadas

Um diretório de pessoas ajuda a se conectar com advogados com o conforto de obter todos os detalhes. O recurso de pesquisa exibe todas as informações enquanto trabalha em um caso jurídico. Ele facilita o acesso rápido a informações relevantes, além de maximizar a produtividade.

Colaboração e engajamento

O recurso de colaboração na intranet permite que os usuários compartilhem conteúdo, insights e se envolvam com colegas de trabalho trabalhando juntos. As intranets estão bem equipadas para exibir documentos relevantes e mostrar a informação certa.

Os escritórios de advocacia também dependem fortemente de documentos e formulários. A intranet torna tudo mais simples consolidando todos os formulários em um só lugar, economizando tempo ao buscar informações escondidas em várias conversas de e-mail.

Informações personalizadas

Uma intranet equipa o usuário para localizar arquivos de casos, contatos, agendas e outras informações em um hub centralizado. Isso torna mais fácil para o usuário encontrar informações rapidamente e se concentrar em tarefas de alta prioridade.

A personalização da intranet preenche uma lista recomendada de conteúdo, como documentos, notícias importantes, links para abrir um novo caso etc.

Gestão do conhecimento

A intranet será atualizada de forma instantânea e fácil à luz da evolução da jurisprudência e da nova legislação, o que significa que os advogados terão acesso a informações atualizadas e relevantes o tempo todo.

Ele conterá todo o conhecimento que um advogado precisa saber de políticas, instruções de casos, manuais, tutoriais em vídeo, scripts e materiais de treinamento.

Marcar e categorizar o conhecimento facilitará a pesquisa e o acesso dos usuários. Será ideal para escritórios de advocacia, pois possuem repositórios de arquivos e informações que precisam ser retidos, mesmo que algum profissional saia da empresa.

Formulários on-Line

Seja para registrar uma reclamação de despesas, registrar o tempo gasto em cada caso, detalhes do cliente, reservar uma sala de reuniões, etc. A Intranet facilita o preenchimento de todos esses formulários on-line a qualquer hora e em qualquer lugar, reduzindo a duplicação de arquivos e eliminando tarefas baseadas em papel .

Reconhecimento do funcionário

No ambiente de trabalho acelerado dos escritórios de advocacia, o reconhecimento pelo esforço e trabalho dos funcionários por ir além da falta de ter uma plataforma. A intranet funciona como um local central para compartilhar elogios e reconhecer entre seus pares.

Além do envolvimento dos funcionários, também leva ao aumento da produtividade da empresa e da lealdade à empresa, convertendo-se em maior retenção.

Hora de repensar a intranet

Repositório obsoleto e mofado de notícias desatualizadas, políticas que seus funcionários conheciam e resultados de pesquisa sem contexto não trarão a mudança. Uma maneira interativa e intuitiva de combater informações descentralizadas, conectar melhor as pessoas e ajudar a localizar informações relevantes da memória organizacional é a peça que faltava no quebra-cabeça gigante. Se você está traçando um roteiro de tecnologia prudente para o sucesso, é vital ficar à frente do jogo, e a intranet é uma delas.

Além de servir ao propósito, as intranets estão melhorando o engajamento dos funcionários, aumentando a produtividade, a facilidade de acesso às informações, agilizando a colaboração dos processos de negócios e a satisfação.

Enquanto você estiver aqui, confira a melhor plataforma de experiência do funcionário do mundo – IntraTeams com SharePoint.

Se você quiser saber mais sobre o IntraTeams, sinta-se à vontade para entrar em contato com um de nossos consultores para uma demonstração.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint