Intranet
3 min de leitura

Veja por que a flexibilidade é a chave para o futuro da sua intranet

Por Luiz Antonio Sgargeta
Veja por que a flexibilidade é a chave para o futuro da sua intranet
 

Ao escolher uma intranet para sua empresa, uma das coisas mais comuns que as pessoas encontram é a decisão de escolher um software de intranet flexível ou um software que adote uma abordagem “tamanho único”.

Afinal, implementar uma intranet corporativa é normalmente uma experiência nova para muitas empresas, embora esteja se tornando mais comum com o passar dos dias. Entretanto, a compra de software “tamanho único” não trará grandes benefícios para o seu negócio e pode até atrapalhar as comunicações internas e a produtividade da sua empresa.

Flexibilidade é um dos recursos mais importantes que sua intranet pode ter

Sem flexibilidade, você fica preso em uma caixa rígida que não permite que você aproveite ao máximo sua experiência. Portanto, se você for pagar por um software de intranet, não há razão para comprometer sua funcionalidade e escolher o caminho mais fácil.

Assim, entender por que a flexibilidade é importante para a intranet de sua empresa é um aspecto importante para garantir que sua experiência seja a mais positiva possível.

Aqui estão as razões pelas quais seu negócio só será prejudicado por uma plataforma que não permite mudanças.

1. A flexibilidade afeta a experiência do usuário

À medida que seus funcionários se familiarizam com o software de intranet, há uma boa chance de eles passarem alguns comentários, sugestões e melhorias.

Nada funciona perfeitamente de imediato e, às vezes, é preciso alguns ajustes para garantir que ela opere de uma forma benéfica para o seu negócio.

Ou seja, se estiver usando uma plataforma de intranet flexível, você pode fazer pequenos ajustes sem ter problemas graves.

2. Flexibilidade melhora a adoção do usuário

Fazer com que os funcionários usem a intranet da sua empresa nem sempre é tão fácil quanto você gostaria.

Afinal, pode haver uma curva de aprendizado em muitas situações e a falta de flexibilidade torna as coisas ainda mais difíceis.

Com um software flexível, você terá uma chance muito maior de incluir seus funcionários e melhorar a adoção dela pelos usuários .

3. Uma intranet flexível é mais fácil de fornecer suporte para

Ter problemas com a intranet de sua empresa não é muito incomum, especialmente no início. Encontrar a solução certa, por outro lado, pode ser difícil quando não há espaço para flexibilidade no design da intranet .

Você pode ter um problema que é simplesmente resultado da natureza “tamanho único” do seu software; nesse caso, consertá-lo pode ser excepcionalmente difícil.

Se ela for flexível por natureza, você poderá fazer as alterações necessárias sem problemas.

4. Flexibilidade permite a integração de processos de negócios

Não importa o tipo de negócio que você dirige, provavelmente existem alguns processos que você usa diariamente para manter tudo funcionando perfeitamente.

A flexibilidade é extremamente importante nesse sentido, pois você também desejará integrar seus processos atuais à intranet de sua empresa.

Em muitos casos, o software que é rígido e não pode ser ajustado não permite que você integre seus processos de marketing ou vendas, o que significa que você está preso a uma variedade de aplicativos diferentes a cada dia.

Se você usa um software flexível, pode ficar tranquilo sabendo que tudo está contido em um só lugar.

5. Intranet flexível significa diversão

No final do dia, a funcionalidade da intranet da sua empresa terá muito a ver com a diversão de usar.

Ninguém quer ir para um escritório chato todas as manhãs, então por que você iria querer trabalhar com uma intranet social abafada?

Quando você está lidando com uma plataforma flexível, pode personalizar as coisas de acordo com sua preferência. Isso torna toda a experiência mais divertida para você, seus funcionários e qualquer outra pessoa que possa estar participando da rede.

Conclusão

A flexibilidade pode não parecer um grande negócio quando você está no meio da busca pela solução de intranet certa, mas ficará rapidamente evidente se você adotar uma abordagem pronta para usar.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint