Intranet
2 min de leitura

Sinais de que é hora de investir em software de comunicação interna

Por Erick Alves de Moura
Sinais de que é hora de investir em software de comunicação interna
 

Mesmo para organizações com um profissional de comunicação interna dedicado, o campo pode ser estressante e sistemicamente subvalorizado. Considerando que a função que tem um impacto tangível na satisfação do funcionário, conectividade com a organização e até rotatividade, isso é um erro.  

Um ótimo software de comunicação interna pode mudar tudo isso. É um investimento no sucesso de sua organização, mas ainda assim um investimento.  

E, claro, seríamos negligentes se não mencionássemos nossa própria solução de software de comunicação interna com recursos de mensagens multicanal. Ao ler os problemas a seguir, lembre-se de que nosso software de intranet tem todos os recursos listados para ajudar e muito mais.

Funcionários dizendo não veem a comunicação

O primeiro sinal de que pode ser hora de trazer algum software inteligente é que os funcionários estão dizendo que não estão vendo suas mensagens com a mesma frequência que você as envia. Isso pode ocorrer por vários motivos. 

Procure um software de comunicação interna que permita agendar lembretes automatizados para suas mensagens. Eliminando a preocupação de que alguns funcionários ocupados não respondam a um e-mail urgente ou a uma solicitação de feedback.

Outro recurso importante a ser observado é o uso das preferências de canal dos funcionários – um ótimo software permitirá que os funcionários selecionem suas plataformas favoritas e enviem mensagens de acordo com essa prioridade.  

Você não tem nenhum dado sobre a comunicação

Sabemos que você está se esforçando muito com suas mensagens de comunicação interna e constantemente tomando decisões ponderadas sobre tempo, plataforma, público e muito mais. Mas é difícil fazer essas chamadas no vácuo, e dados ruins ou inexistentes são um problema real para o comunicador interno moderno.  

Para resolver esse problema, procure um software de comunicação interna que ajude você a obter visibilidade instantânea de como suas informações estão chegando com insights de alto nível sobre canais, mensagens, públicos e tempo – talvez até conversões e sentimentos.   

Você recorre ao e-mail de toda a equipe com muita frequência  

Ah, o sagrado e-mail “todos os funcionários”: um eBlast para toda a empresa que chega à caixa de entrada de todos os funcionários. Eles podem apresentar atualizações importantes que todos precisam saber, mas tendem a ser genéricos, inespecíficos e não direcionados.  

Organizar seus funcionários em públicos pode ajudá-lo a segmentá-los adequadamente, para que você envie mensagens apenas para quem precisa vê-las, aumentando as taxas de abertura e o engajamento. Procure um software de comunicação interna que ofereça esse recurso. Dessa forma, você só está enviando uma mensagem para toda a equipe quando for absolutamente necessário, e quando os funcionários recebem uma mensagem, eles sabem que é imperdível.

Talvez seja a hora

Então, se você se reconheceu neste post, não se preocupe. Pois, muitos comunicadores internos estão exatamente no mesmo barco que você, e todos merecem um software de qualidade para ajudá-los a trabalhar.

Por fim, sugerimos que você comece aprendendo sobre nosso próprio software. Ele apresenta muitas outras ferramentas úteis que ajudarão você a organizar seus esforços, envolver funcionários e medir resultados tangíveis. Se estiver interessado em saber mais, você pode agendar uma demonstração hoje mesmo!

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint