Intranet
2 min de leitura

Instituições financeiras modernas exigem soluções modernas de intranet

Por Luiz Antonio Sgargeta
Instituições financeiras modernas exigem soluções modernas de intranet
 

O setor de serviços financeiros é fortemente regulamentado e todos precisam garantir que priorizem a estrita conformidade com o ambiente regulatório. Os sistemas e a tecnologia também devem ser tão seguros para proteger os dados de clientes e funcionários. Por isso a necessidade de uma intranet moderna para instituições financeiras modernas.

As principais questões relacionadas à segurança e conformidade incluem garantir que sua tecnologia tenha os recursos e características para atender aos padrões e políticas exigidos. Assim, garantindo que todos os funcionários acessem e sigam as políticas e procedimentos relacionados à conformidade.

Intranet impulsionando a eficiência e aumentando a produtividade

Muitas instituições financeiras estão sob pressão para aumentar a eficiência, aumentar a produtividade e reduzir custos. Muitas vezes, os funcionários não têm tempo suficiente durante o dia para fazer tudo e aceitam melhorias que facilitem o dia de trabalho. A boa notícia é que há muitas oportunidades para agilizar processos e reduzir o desperdício de tempo, alavancando a tecnologia para aprimorar seu local de trabalho digital.

Os principais problemas enfrentados pelas instituições financeiras incluem muitos processos ineficientes que dependem de e-mail, planilhas ou até mesmo formulários em papel. Por fim, se os funcionários tiverem dificuldade em encontrar os documentos, informações e aplicativos de que precisam, estarão desperdiçando horas valiosas em pesquisas infrutíferas.

Garantir que haja uma única fonte para políticas e procedimentos

A conformidade e o devido processo legal são essenciais em qualquer instituição financeira regulamentada. Os funcionários devem ter certeza de que estão acessando a versão mais recente de uma política ou documento processual. Se eles estiverem trabalhando com uma versão antiga de um documento eles podem expor um banco ou cooperativa de crédito a vários riscos.

Sua intranet financeira é o melhor lugar para uma biblioteca de políticas e procedimentos confiável e de fácil acesso, onde os funcionários podem encontrar facilmente todas as informações e documentos de que precisam. Isso funciona como uma fonte de verdade e reduz significativamente o risco de os funcionários usarem documentos de política desatualizados.

Transforme processos de negócios específicos para economizar tempo e reduzir custos

As intranets evoluíram para se tornarem plataformas altamente flexíveis e adaptáveis ​​com uma ampla variedade de aplicativos e recursos usados ​​para vários processos de negócios. Uma boa plataforma de intranet financeira deve agregar valor a qualquer instituição financeira. Assim, fazendo o trabalho pesado em vários processos de negócios importantes, economizando tempo, reduzindo erros e muito mais.

Isso tem o potencial de reduzir custos, pois às vezes você não precisa comprar uma solução de tecnologia alternativa, suportando um ROI ainda melhor em seu software de intranet. Por exemplo, você pode fazer upload de fotos de material de marca, como folhetos informativos, e os funcionários podem clicar na foto para solicitar mais quando sua filial estiver acabando. Para ajudar a controlar os custos, você pode ter uma loja própria para toda a organização ou ter lojas próprias específicas para cada departamento. Mesmo que esse caso de uso não seja aplicável à sua organização, haverá outros processos de negócios específicos nos quais sua intranet financeira pode agregar valor.

Veja sua nova intranet financeira em ação

Se você estiver pronto para ver a solução de intranet financeira em ação, agende uma demonstração com nossa equipe de especialistas para descobrir como nossa solução pode resolver seus problemas.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint