Intranet
2 min de leitura

Integração sem papel: o futuro da integração na Intranet

Por Erick Alves de Moura
Integração sem papel: o futuro da integração na Intranet
 

Você ainda envia, digitaliza e arquiva documentos em papel quando contrata novos funcionários? Existe uma alternativa mais rápida e segura: Integração sem papel. Um sistema de integração sem papel sólido manterá todos os registros on-line em um só lugar, facilitando a localização do arquivo correto e mantendo a papelada confidencial em segurança.

Se você deseja ficar sem papel, mas não sabe por onde começar, este breve guia lhe dirá tudo o que você precisa aprender para configurar seu sistema.

O que significa integração sem papel

O processo de integração sem papel acelera e simplifica o uso de um software para integração de funcionários. Com essa ferramenta, a integração é feita de uma nova maneira que a torna flexível, automática e pessoal. Como resultado, deixa os funcionários mais engajados, reduz o tempo de ramp-up e garante os processos.

Agora que sabemos o que significa integração sem papel, vamos ver como isso pode ajudar.

Benefícios

Mover o processo de integração da sua empresa de papel e caneta para a nuvem traz muitos benefícios. Algumas vantagens são:

Eliminando erros humanos: Com a integração manual, apenas uma questão de tempo até um erro ser cometido. Ao preencher formulários online, as informações compartilhadas entre diferentes sistemas sem a possibilidade de erro humano.

Economia de tempo: A integração sem papel elimina a necessidade de fazer as coisas manualmente. Esse processo pode ser automatizado fornecendo a papelada da nova contratação aos funcionários, enviando lembretes quando os formulários não são preenchidos completamente e armazenando documentos em uma única plataforma de nuvem.

Corte de custos: Não há mais necessidade de papel, suprimentos de impressão ou espaço de armazenamento. Isso pode economizar milhares de dólares anualmente para as empresas, especialmente aquelas com muitos funcionários.

Experiência do funcionário: Novos funcionários podem inserir rapidamente suas informações pessoais, preencher formulários e até mesmo se inscrever para receber benefícios. Este processo também pode ser feito a qualquer momento a partir de seu dispositivo móvel. Eles não teriam que esperar para receber seu primeiro salário ou benefícios.

Manutenção de registros: Os documentos não terão que ser verificados o tempo todo pela administração. Em vez disso, eles podem verificar rapidamente o status de qualquer lugar a qualquer momento em seu computador ou dispositivo móvel. 

O que o Intra pode fazer por você

Com o Intra, nossa solução em Intranet, a integração e desligamento de funcionários de sua organização pode atingir um novo nível de eficiência sem papel. Ao permitir que os novos funcionários preencham a papelada de integração em um ambiente seguro da Web, esses dias de muito papel acabarão. Na hora de contratar alguém, além de ser mais fácil integrá-lo, você também pode escolher entre uma variedade de modelos de e-mail para enviar e dar as boas-vindas aos novos funcionários, direcionando-os para o portal de integração sem papel da sua empresa. Depois que seu novo funcionário entrega a papelada, nossa solução continua trabalhando para você.

Conclusão

No gerenciamento da força de trabalho, a integração é uma etapa crucial. Mas muitas vezes esquecido ou mal administrado quando gerenciado manualmente. Portanto, pode causar uma primeira impressão errada em seus novos contratados.

Pronto para se livrar do papel? Você pode obter ajuda do Beyond Intranet. Clique aqui para abrir a porta para um mundo ilimitado de fácil integração de funcionários sem papel.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint