Intranet
2 min de leitura

Como uma Intranet com o Microsoft Teams beneficia seus colaboradores

Por Fernando Viana e Sá
Como uma Intranet com o Microsoft Teams beneficia seus colaboradores
 

Onde uma intranet costumava ser o portal para uma organização, agora o Microsoft Teams se tornou a entrada e o hub onde o trabalho é feito. Essas duas tecnologias podem se complementar enquanto agregam valor aos funcionários? Sim, e as rápidas mudanças nas tecnologias de Intranet e no Microsoft Teams parecem demonstrar o compromisso da Microsoft.

Construindo uma intranet corporativa

Primeiramente, as intranets fornecem uma maneira centralizada de comunicar essas respostas e manter os funcionários informados sobre o que está acontecendo na organização. Assim, hoje, as intranets corporativas são vistas para construir cultura e reforçar uma marca por meio de notícias, eventos, comemorações de aniversário e responder às perguntas dos funcionários.

Está ocorrendo uma evolução, onde as intranets não são mais propriedade exclusiva das equipes de marketing ou comunicação, mas parte integrante do trabalho diário de um funcionário. As Intranets modernas ainda estão focadas em comunicações e gerenciamento de documentos informativos, mas estão preenchendo a lacuna no trabalho em equipe, permitindo fácil acesso aos sistemas por meio de navegação, mecanismos de recomendação e atributos de página.

Integração do Microsoft Teams

À medida que o Microsoft Teams desenvolve rapidamente mais funcionalidades, é possível incorporar elementos-chave dos recursos da intranet corporativa no hub do Teams. Uma equipe da Microsoft agora pode ser o grupo de pessoas dentro de um departamento, pode ser a página de destino tradicional para descrever o que esse departamento faz e quem são os pontos de contato, é o repositório de documentos e fornece as interações sociais que se tornaram tão poderosas na realização do trabalho.

Além desses recursos integrados, você pode exibir uma página em uma guia, exibir notícias, criar notícias e/ou até incorporar notícias ou eventos diretamente em uma conversa.

Um relacionamento harmonioso

Com a integração profunda que a Microsoft está fornecendo, as Intranets e o Microsoft Teams podem viver juntos. Para nossos clientes, nos esforçamos para equilibrar as comunicações e a colaboração em seu  local de trabalho digital do Microsoft 365. Eu defendo fortemente a importância da estrutura e do acesso às informações que as estratégias de Intranet exigem, mesmo quando você acredita que sua organização pode viver no Microsoft Teams a maior parte do tempo. Para muitas organizações, processos e pessoas são a chave para o sucesso e, ao equilibrar a Intranet e o Microsoft Teams, as duas tecnologias trabalham em conjunto para aprimorar os negócios, não prejudicá-los.

Pronto para integrar o Teams à solução de intranet da sua organização? Agende uma avaliação de trabalho em equipe gratuita  para obter orientação sobre como começar.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint