Intranet
2 min de leitura

Intranet e gerenciamento de ideias

Por Luiz Antonio Sgargeta
Intranet e gerenciamento de ideias
 

Um dos principais impulsionadores de um local de trabalho digital colaborativo é o compartilhamento de ideias. A intranet moderna apresentam hoje um módulo de gerenciamento de ideias que permite que as organizações capturem, revisem e implementem as ideias dos funcionários. Essa abordagem descentralizada da inovação é fundamental para impulsionar não apenas o engajamento dos funcionários, mas também o crescimento da receita.

A evolução da inovação e gestão de ideias

A necessidade de empresas estabelecidas inovarem rapidamente e se manterem competitivas no mercado começou há uma década, quando houve um súbito surgimento de startups ágeis e inovadoras.

Isso levou ao surgimento de tecnologias como plataformas de gerenciamento de ideias que ajudam a gerar inovação de funcionários – pessoas que realmente geram algumas das melhores ideias para resolver problemas de negócios.

Embora o conceito de inovação descentralizada existisse em diferentes formas, a maior necessidade de inovação levou à adoção generalizada de plataformas de gerenciamento de ideias . Essas plataformas fornecem um fluxo de trabalho simplificado para criar, gerenciar e nutrir ideias, ao mesmo tempo em que permitem discussões e revisões em várias comunidades.

Alguns dos recursos populares das plataformas de gerenciamento de ideias atuais incluem:

  1. Criação de desafios de negócios
  2. Envio de ideia
  3. Listar ou rejeitar ideias
  4. Gamificação e recompensas
  5. Painéis de relatórios

Gerenciamento de ideias em Intranets

As intranets modernas do SharePoint , como o Intra, estão atuando como um hub central de informações para as organizações. Os funcionários podem se comunicar, colaborar, compartilhar informações, acessar aplicativos diários em uma interface unificada.

Dada a rápida adoção de plataformas de gerenciamento de ideias entre as organizações, os provedores de intranet estão incorporando um módulo de gerenciamento de ideias dentro da intranet – eliminando assim a necessidade de um aplicativo especializado. 

Iniciar

As organizações que não inovam constantemente perderão sua vantagem competitiva ou até mesmo participação de mercado. Um módulo de gerenciamento de ideias é um recurso obrigatório nas intranets modernas do SharePoint.

Se você estiver avaliando intranets ou procurando incorporar o gerenciamento de ideias em sua intranet, talvez esteja interessado em explorar o Intra, a melhor plataforma de experiência do funcionário.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint