Intranet
3 min de leitura

Plataformas de Intranet e Microsoft: como maximizar seu digital workplace

Por Luiz Antonio Sgargeta
Plataformas de Intranet e Microsoft: como maximizar seu digital workplace
 

A maioria das pessoas já usou o Microsoft 356 em algum ponto ou outro. Ele fornece um conjunto de aplicativos baseados em nuvem para organizações empresariais projetadas para tornar os processos internos mais eficientes e produtivos. O Microsoft 365 consolidou seu lugar na pilha de tecnologia do local de trabalho digital, com mais de 240 milhões de usuários ativos por mês. 

Portanto, se você está considerando uma intranet como parte da transformação digital do local de trabalho, é crucial implantar uma que funcione intuitivamente com a tecnologia existente em sua organização.

Qual é o local de trabalho digital?

O local de trabalho digital oferece suporte a equipes internas com soluções de tecnologia. Isso permite que eles trabalhem de forma mais produtiva e colaborem com facilidade. A adoção de uma estratégia de local de trabalho digital envolve várias formas de hardware, como laptops e dispositivos móveis, e software, como plataformas de intranet e tecnologia de comunicação.

Como as plataformas de intranet podem oferecer suporte ao espaço de trabalho digital?

Utilizar as melhores tecnologias para criar um espaço de trabalho digital totalmente funcional permite mudanças estratégicas e necessárias para uma organização. Eles podem desenvolver processos de negócios, definir a cultura do local de trabalho e aprimorar as experiências de funcionários e clientes para atender às necessidades em constante evolução do mercado. 

As plataformas de intranet oferecem recursos exclusivos, personalizados de acordo com a marca e os requisitos de uma organização, que oferecem suporte ao compartilhamento de conhecimento e definem a cultura do local de trabalho.

Os funcionários podem ler e criar novos conteúdos, usar o diretório para encontrar pessoas dentro da organização e construir relacionamentos fora das equipes atribuídas. Garantir que as equipes tenham as ferramentas certas aumenta a colaboração no projeto e a comunicação entre departamentos. As melhores intranets são personalizadas para atender aos requisitos em constante mudança de seus usuários.

Feito sob medida para uma empresa em crescimento 

Ao tentar definir ou criar uma cultura de local de trabalho por meio de software, a experiência do funcionário deve ser aprimorada.

O Intra é uma plataforma de intranet que atende a uma ampla variedade de integrações prontas para uso e atende aos requisitos dos principais aplicativos empresariais. Oferecendo o máximo de benefícios para as empresas.

Por meio de APIs robustas que se integram de forma flexível com aplicativos não suportados, o Intra abre oportunidades para todos os requisitos possíveis. Com funcionalidade única e personalizável e alinhada com as tecnologias Microsoft 365. É crucial sublinhar o valor dos diferentes aplicativos empresariais disponíveis e entender suas limitações. É assim que softwares como o Intra continuam a desenvolver e oferecer suporte a essas ferramentas.

As intranets promovem a conectividade e fornecem rapidamente as informações necessárias; eles precisam ser flexíveis e adaptáveis. As expectativas estão mudando constantemente e os usuários estão exigindo mais. Assim, as intranets promovem a conectividade e fornecem rapidamente as informações necessárias. 

Conclusão

O Microsoft 365 tem sido uma engrenagem inerente ao local de trabalho digital, mas o SharePoint pode rapidamente sair do controle e se tornar um obstáculo, principalmente em departamentos de TI sobrecarregados. Portanto, requer suporte interno especializado para instalação e manutenção, uma carga de tempo e esforço que muitos profissionais de suporte técnico evitam rapidamente. 

É por isso que intranets independentes oferecem um amplo espectro de outros benefícios. Pois, eles fazem isso integrando-se a outras ferramentas vitais de negócios, incluindo o Microsoft 365. Então, esse é o objetivo principal de facilitar as comunicações corporativas e outros recursos prontos para uso, projetados para reunir esse local de trabalho digital.

Sua intranet e sua integração com o Microsoft 365 devem ser complementares. Ou seja, os dois servem a propósitos distintos dentro de uma organização, cada um oferecendo uma variedade de benefícios; no entanto, quando os dois são unificados e trabalham juntos intuitivamente, as organizações podem perceber o verdadeiro valor e potencial do local de trabalho digital. Portanto, entre em contato e veja como nossa solução Intra pode atender a todos os requisitos de sua organização.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint