Intranet
2 min de leitura

Como a intranet moderna pode impulsionar os negócios internos

Por Fernando Viana e Sá
Como a intranet moderna pode impulsionar os negócios internos
 

Com o trabalho remoto agora ocupando um papel central, a intranet moderna pode otimizar o potencial interno de colaboração, organização, discussão e envolvimento. Assim, ao manter os dados e fluxos de trabalho da empresa centralizados, a intranet também é um meio mais seguro e eficiente de conduzir negócios digitais. Ou seja, intranets modernas bem projetadas fornecem uma variedade de benefícios.

Portanto, continue lendo para aprender sobre as maneiras pelas quais os sistemas de intranet modernas estão evoluindo.

Os benefícios da Intranet

Então, vamos examinar as complexidades da intranet modernas e as maneiras pelas quais ela capacita os negócios internos. Assim, fornecendo um cenário colaborativo para as equipes operarem, conduzirem negócios e compartilharem dados internos.

1. Intranet com fácil integração com serviços externos

  • As intranets modernas fornecem integração completa com aplicativos e software de terceiros.
  •  Uma intranet moderna é a porta de entrada para o seu local de trabalho com integrações a todas as suas plataformas e aplicativos de negócios. Assim, dando aos seus funcionários tudo o que precisam em um só lugar.
  • Com relação a pesquisas e formulários de feedback as intranets corporativas servem como uma alternativa eficiente e sem papel para ajudar a reunir dados internos da empresa instantaneamente com resultados em tempo real. 

2. Intranet com promoção da socialização e cultura interna

  • Com uma ênfase global cada vez maior em “intranets sociais”, os funcionários recebem maneiras informais de se conectar e combater o isolamento no local de trabalho. Portanto, isso é especialmente pertinente, dadas as circunstâncias da pandemia COVID-19, que efetivamente eliminou a maioria das vias interpessoais para construir relacionamentos e uma cultura corporativa em geral. 
  • Feeds de notícias de intranets modernas oferecem aos funcionários espaços comuns para compartilhar ideias e conectar-se uns aos outros em seu nicho ou setor específico.
  • Os colaboradores podem comemorar as conquistas internamente por meio de grandes canais de comunicação. Isso pode elevar o moral geral e estabelecer as bases para um ambiente de trabalho saudável e de suporte. 

3. Conservando recursos da empresa 

  • Com uma intranet personalizada, as empresas podem maximizar o tempo e a energia dos funcionários, simplificando a forma como as informações são disseminadas e eliminando silos persistentes . A equipe da empresa não precisa perder horas faturáveis ​​alternando entre aplicativos para acessar informações. 
  • As intranets modernas evitam a necessidade de unidades externas e documentos duplicados ou desatualizados, reduzindo assim o poder de processamento geral necessário para manter a funcionalidade em velocidades ideais sem inundar ou sobrecarregar os servidores corporativos. 
  • Os sistemas da intranet corporativa mantêm os documentos digitais , evitando a impressão de orçamentos caros para cópias impressas de políticas, manuais e manuais da empresa. 

Conclusão

A introdução de uma intranet moderna pode significar uma mudança substancial para os membros de uma grande organização, mas demonstra uma disposição inata de inovar e permanecer na vanguarda das iniciativas de negócios atuais e eficazes. 

Saiba mais sobre nossos serviços hoje e entre em contato para conversar sobre como podemos ajudar seu negócio .

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint