Intranet
3 min de leitura

Razões pelas quais uma intranet SaaS é lucrativa para o seu negócio

Por Fernando Viana e Sá
Razões pelas quais uma intranet SaaS é lucrativa para o seu negócio
 

Sua empresa se esforça para ter uma intranet disponível sempre que você precisar? Você busca a sua empresa para controlar os investimentos e custos de TI? Se essas perguntas se tornarem uma grande preocupação, tudo o que você está procurando é uma intranet em um modelo SaaS.

O que há de diferente em uma Intranet baseada em SaaS?

Da palavra da moda a um mercado multibilionário, o software como serviço (SaaS) cresceu exponencialmente. Portanto, dos vários benefícios predominantes, pode-se ver evidentemente que o subsídio disso é mover a interface do usuário de um antigo padrão de servidor cliente para uma interface contemporânea.

Contudo, há dois aspectos críticos dessa interface contemporânea: novo modelo de licenciamento e modelo de distribuição de software. Os aplicativos são licenciados por assinatura, onde o custo geralmente é determinado pelo número ativo de usuários. O software ou serviço fica hospedado no hardware do fornecedor, mas disponibilizado para seus clientes pela Internet em um navegador.

Por que o SaaS se popularizou?

A adoção dessas novas plataformas é um afastamento claro do cliente/servidor convencional para um mundo dominado por Web Services fornecidos por aplicativos SaaS. Então, vamos ver abaixo os seus principais benefícios:

Alta adoção e integração perfeita

O SaaS eliminou a forma como as empresas adquiriam e construíam soluções de negócios investindo na compra de licenças de alto preço para usar um produto. O SaaS provou oferecer serviços incomparáveis ​​com eficiência aprimorada, menor risco e um retorno substancial do investimento.

Essa prática continuou até a introdução do modelo inovador de SaaS, como modelo de distribuição de licenciamento de software. Aqui, um provedor de serviços permite a assinatura e a disponibiliza aos clientes pela internet. Isso permitiu a exclusão de custos pesados ​​e compromissos de prazo!

Maior valor comercial para o cliente

Uma das razões mais convincentes para o modelo SaaS é que ele elimina a imprevisibilidade de custo e serviço. Sem custo de manutenção contínuo e custo fixo de assinatura, o orçamento corporativo para um serviço de aplicativo fica sempre conhecido. Essa transferência de serviços oferece oportunidades para que a administração conduza totalmente seus objetivos de negócios principais.

Usando técnicas modernas emergentes de tecnologias de nuvem e web, os fornecedores de SaaS geralmente conseguem atualizar seus serviços e software sem intervenção de seus clientes. Além disso, a robustez do serviço de nuvem de hoje é suportada por vários data centers repletos de servidores de backup duplicados para garantir que não haja perda de dados e serviço ininterrupto. Esses ganhos em estabilidade de operações e custos, em última análise, somam um tremendo valor comercial.

Escopo dinâmico para experimentação inovadora

O SaaS permite reduções drásticas de risco financeiro, pois ao permitir o software tradicional, as empresas pagam grandes quantias e ainda continuam a enfrentar o risco de um software específico não atender aos requisitos de negócios. Assim, pelo SaaS uma empresa pode adquirir mais de uma conta e eventualmente identificar e decidir se o software atende ou não às necessidades específicas do negócio.

Pague conforme o uso

Ver o crescimento impulsionador dos serviços de telecomunicações, redes sociais e aplicativos de software de negócios levou os serviços desenvolvidos de software a serem adotados por empresas em todo o mundo. As empresas não precisam mais fazer um grande compromisso de licença inicial antes que haja a necessidade do software. Resultando em redução de TI e outros custos operacionais. Além disso, reduz o tempo e os custos para entrar em operação, devido ao menor tempo de implementação também proporcionou valor pelo tempo.

Com o uso de software sob demanda ou implantação instantânea, a empresa pode usufruir dos serviços de intranet, minutos após o provedor ativar a conta da empresa, diferentemente dos sistemas tradicionais de implementação.

Trabalhe em qualquer lugar

As soluções de intranet baseadas em SaaS, como o Intra que é baseado no SharePoint Online, podem ser acessadas de qualquer lugar em que a Internet esteja disponível. Portanto, a implantação rápida, que é sua maior força, também é respaldada pela complexidade de lidar com a infraestrutura de TI gerenciada pelo fornecedor. Isso permite níveis garantidos de serviços com upgrades e atualizações totalmente gerenciados pelo provedor de SaaS, o que implica.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint