Intranet
2 min de leitura

Como a intranet está transformando a comunicação moderna

Por Fernando Viana e Sá
Como a intranet está transformando a comunicação moderna
 

A importância da colaboração no local de trabalho de hoje está muito bem documentada. Está claro que a colaboração fornece às empresas uma gama diversificada de benefícios, incluindo custos reduzidos. Portanto, troque os tópicos de e-mail confusos por ferramentas de intranet social que começarão a levar a colaboração no local de trabalho para o próximo nível.

A colaboração online via intranet da empresa é otimizada pela criação de elementos sociais e espaços de trabalho compartilhados. Ou seja, ela pode ocorrer entre departamentos, com escritórios localizados em outras partes do mundo e até mesmo com trabalhadores remotos.

Portanto, isso permite que as informações fluam mais livremente em uma organização e para departamentos que antes raramente interagiam para se comunicar melhor e trabalhar em projetos juntos.

Assim, melhorar a colaboração no local de trabalho leva a:

  • Custos reduzidos
  • Relações interdepartamentais e práticas de trabalho aprimoradas
  • Melhor relacionamento com clientes e fornecedores
  • Funcionários se sentindo mais valorizados
  • Transparência dentro da organização

Por que escolher uma intranet?

Uma rápida pesquisa revelará várias plataformas destinadas a melhorar a colaboração no local de trabalho. Você pode escolher uma plataforma independente que se concentre exclusivamente em ferramentas de colaboração empresarial. No entanto, escolher uma solução de intranet oferece benefícios que não devem ser negligenciados. As intranets também fornecem funcionalidade adicional para a criação de locais de trabalho digitais eficazes. Ele também pode melhorar os processos de gerenciamento de rastreamento de problemas, notificações de alerta e formulários e fluxos de trabalho avançados e automatizados. 

Em última análise, escolher as melhores ferramentas de colaboração on-line para as necessidades da sua organização oferecerá uma série de outros benefícios que vão além da comunicação.

Alcançando a intranet social

Para colher todos os benefícios da intranet uma organização deve considerar a incorporação de ferramentas sociais para aumentar a colaboração dos funcionários. As ferramentas sociais da são essenciais e capazes de transformar a cultura da empresa e os processos de negócios. As organizações que desejam tirar o máximo proveito das práticas colaborativas devem se tornar mais abertas, menos hierárquicas e garantir que um sentimento de confiança seja criado e mantido. A própria intranet ajuda a fazer isso, desde que seja bem projetada o suficiente para envolver os usuários. 

Ao envolver os funcionários na configuração da intranet, é provável que, mais tarde, eles se tornem defensores da intranet e incentivem outros a usá-la. Também é útil incorporar funcionários que gostam de blogs, redação e design gráfico no estágio de criação de conteúdo de sua plataforma de intranet. Isso por si só se tornam um projeto colaborativo viável para o sucesso. 

Conclusão

Com isso em mente, é importante entender que o poder da intranet e da internet de hoje deve se aproveitar para maximizar os benefícios das práticas colaborativas. Uma intranet é o centro a partir do qual tudo é reunido para fornecer aos funcionários ferramentas eficazes que podem ajudá-los a  colaborar de maneira eficaz com os colegas dentro da organização.

Entre em contato ainda hoje e veja como nossa solução de intranet ajudará sua organização a ter uma melhor comunicação interna.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint