Intranet
3 min de leitura

Por que intranets e Microsoft Teams devem ser usados juntos

Por Luiz Antonio Sgargeta
Por que intranets e Microsoft Teams devem ser usados juntos
 

Antes da pandemia, as intranets se destacavam por dar aos funcionários acesso a dados, informações, pessoas, tecnologia e ferramentas necessárias para realizar seu trabalho.

E durante os estágios iniciais do bloqueio, as intranets eram um local vital para os funcionários obterem as informações mais recentes sobre políticas e alertas.

No entanto, rapidamente ficou claro que, quando as empresas tinham que aumentar drasticamente seus ambientes de trabalho remotos para continuar operando, as intranets não podiam fornecer todas as ferramentas necessárias para trabalhar com eficácia.

Como resultado, testemunhamos uma adoção em massa e acelerada do Microsoft Teams, que está se tornando rapidamente um dos ecossistemas mais significativos em tecnologia hoje.

Não é de se admirar que o Microsoft Teams tenha se tornado rapidamente o local onde o trabalho é feito.

O Microsoft Teams substituirá a intranet?

A resposta curta é, claro, não. As intranets ainda têm um papel vital a desempenhar.

Embora seja bom, o Microsoft Teams não pode fazer tudo sozinho. Não pode fornecer histórias visuais, perspectivas de marca e percepções de liderança da maneira que as intranets podem.

E, atualmente, sua funcionalidade de pesquisa não é um patch no SharePoint. Embora a Microsoft esteja ocupada trabalhando para melhorar isso, as bases de uma boa intranet são construídas em dados estruturados, razão pela qual a pesquisa é muito melhor nesta plataforma.

Mas uma questão vital é: as intranets podem sobreviver sem o Microsoft Teams?

Aqueles com uma intranet local dirão que sim. No entanto, se sua empresa é uma das centenas de milhares que agora usam o Microsoft Teams como um local de trabalho digital diário, talvez a resposta seja mais complexa.

O acesso à intranet precisa estar no contexto certo. Isso significa que as intranets precisam atender aos usuários onde eles estão, e isso é cada vez mais no Microsoft Teams.

Portanto, em um mundo ideal, é melhor integrar as duas plataformas para trazer os melhores recursos de ambas.

Casar uma intranet com o Microsoft Teams tornará a vida do usuário final e, do ponto de vista da comunicação – chegar ao usuário final, muito mais fácil.

Portanto, exploramos aqui porque intranets e Microsoft Teams devem ser usados ​​juntos.

Mais fácil de encontrar informações, conteúdo e pessoas em um só lugar.

Ao integrar uma intranet baseada em SharePoint no Microsoft Teams, os usuários não precisam procurar informações, as informações chegam até eles. De dentro de uma única plataforma, eles podem ver seus dados de Teams, SharePoint, OneDrive e de qualquer aplicativo proveniente de Power Apps. Portanto, ao combinar as duas plataformas, os usuários finais podem ser mais produtivos e eficientes.

Capacita os funcionários a construir seus próprios pequenos locais de trabalho digitais.

Todos nós sabemos que é difícil fazer um projeto ultrapassar a linha de chegada. Todo mundo tem seus próprios ecossistemas pessoais, notebooks e tarefas. Ainda assim, combinando o poder da intranet com o Microsoft Teams, os usuários podem construir suas próprias pequenas comunidades, ou locais de projeto, onde podem se comunicar e colaborar. Isso ajuda a impulsionar a inovação, a eficiência e o envolvimento, reunindo usuários, informações e conversas em um único espaço colaborativo.

Traz comunicações corporativas e personalizadas para o local de trabalho digital.

A combinação de intranets e Microsoft Teams permitirá que os usuários agreguem suas notícias com conteúdo relevante não apenas da intranet, mas também das equipes das quais são membros ou dos feeds aos quais têm acesso. As informações são, portanto, convenientemente agrupadas em um só lugar, apresentadas no local de trabalho digital onde trabalham todos os dias.

Fornece acesso a conteúdo e comunicações em tempo real.

Comunicações internas podem promover qualquer notícia ou página para uma guia dentro do Microsoft Teams e os usuários são alertados instantaneamente sempre que houver uma atualização importante da empresa em tempo real. Além disso, os colegas agora podem acessar e editar os mesmos arquivos em tempo real – tornando a colaboração muito mais fácil do que antes. E graças ao aplicativo móvel, os colegas podem ter acesso a informações em tempo real, em qualquer lugar e a qualquer hora.

Portanto, acreditamos que o futuro dos locais de trabalho digitais deve integrar intranets e Microsoft Teams, para que os colegas possam ser mais produtivos, mais engajados e mais conectados. Entre em contato e veja como nossa solução em intranet o Intra pode ajudar sua prganização.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint