Intranet
2 min de leitura

Melhore a colaboração com o Microsoft Teams

Por Fernando Viana e Sá
Melhore a colaboração com o Microsoft Teams
 

Na nova realidade híbrida, colaboração significa trabalhar de forma síncrona e assíncrona com pessoas que trabalham fisicamente separadas e em horários de trabalho diferentes. Isso geralmente cria desafios, com as pessoas navegando em uma sobrecarga de informações. Portanto, agora, é mais importante do que nunca garantir que os usuários tenham as melhores ferramentas para ajudar a manter o foco e o fluxo, onde e como trabalham. Vamos ver as novidades do Microsoft Teams:

Canais: um espaço mais envolvente, expressivo e flexível

Os canais são espaços dedicados para grupos de trabalho fazerem brainstorming de ideias, compartilhar informações, ficar por dentro e trabalhar. Vamos dar uma olhada mais de perto na nova experiência:

  • A caixa de composição e as postagens recentes aparecerão na parte superior da página. Portanto, agora é muito mais fácil iniciar uma nova postagem, acompanhar as últimas conversas e participar – dando aos usuários a confiança de que não perderam nada.
  • Fixe postagens para que todos saibam facilmente o que é importante no canal e façam referência a ele rapidamente.
  • Um painel de informações simplificado incluirá todas as informações contextuais importantes, como membros do canal, conversas fixadas e documentos compartilhados, para que os novos membros da equipe possam integrar rapidamente e para que todos os membros encontrem as informações de que precisam.
  • Cabeçalhos de canal personalizáveis. Combine o cabeçalho com a marca da organização ou adicione uma imagem mais personalizada que reflita a personalidade e a vibração da equipe.

Tornando o bate-papo simples, expressivo e divertido

O bate-papo está no centro do trabalho em equipe, permitindo comunicação rápida e tomada de decisões para todos os tipos de equipes. Os novos recursos que permitem que você seja mais eficiente e permita que você se expresse de forma autêntica e até se divirta. Aqui está o que está incluído:

  • Respostas sugeridas no bate-papo em grupo: em vez de perder tempo digitando uma resposta de rotina para uma mensagem recebida, basta responder com um clique escolhendo uma resposta sugerida para o bate-papo em grupo. 
  • Adicionar pessoas a um bate-papo em grupo com @menção: adicione novos participantes ao bate-papo com @menção, eliminando a necessidade de navegar para a caixa de diálogo de adição.
  • Mencione @todos: Chame a atenção de todos em um bate-papo rapidamente com @todos. Todos no chat receberão uma notificação, eliminando o incômodo de mencionar o nome de cada pessoa uma a uma ou perder alguém.

Microsoft Teams e hábitos saudáveis

Com mais pessoas trabalhando em casa e remotamente e em diferentes fusos horários, está se mostrando um desafio planejar sua semana de trabalho. Os novos recursos a seguir ajudam a criar transparência e realizar mais sem sacrificar o equilíbrio entre vida profissional e pessoal de sua equipe.

  • Agendar envio: semelhante a atrasar a entrega de e-mails no Outlook, você pode selecionar manualmente a data e hora futuras em que deseja que uma mensagem de bate-papo seja entregue. Basta clicar com o botão direito do mouse no botão enviar para agendar o envio.
  • Horário e local de trabalho: dê visibilidade aos seus colegas de trabalho configurando seu local de trabalho para o dia. Agora eles saberão em quais dias você estará no escritório ou trabalhando em casa, facilitando a coordenação de reuniões presenciais.

Entre em contato ainda hoje e solicite uma demonstração de nossa solução de intranet, o Intra, aliada ao Mircosoft Teams.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint