Intranet
2 min de leitura

Microsoft Teams bots: como ajudar a aumentar a produtividade?

Por Luiz Antonio Sgargeta
Microsoft Teams bots: como ajudar a aumentar a produtividade?
 

Os bots de conversação para o Microsoft Teams podem ajudar a melhorar a produtividade e permitir que as organizações dimensionem rapidamente o uso do Teams. Assim, vamos descobrir mais sobre como os bots podem aumentar a eficiência automatizando processos em sua organização.

O Microsoft Teams é uma ótima maneira de manter seus usuários conectados, especialmente se sua organização estiver trabalhando remotamente. E graças a uma plataforma de desenvolvedor poderosa sob o capô, é fácil estender os recursos do Teams ainda mais com a adição de aplicativos integrados.

Um desses aplicativos, os chatbots, pode ajudá-lo a aproveitar ao máximo a sua pilha de colaboração sem deixar seu ambiente de trabalho ativo. Portanto, se você ainda não está usando os bots do Teams, temos as informações e as práticas recomendadas de que você precisa para atualizá-lo – rapidamente.

O que são bots no Microsoft Teams?

Parte do poder do Microsoft Teams é que ele permite que os usuários colaborem enquanto permanecem no contexto. Os bots são aplicativos que levam essa mentalidade um passo adiante, permitindo que você interaja com um serviço da Web por meio de bate-papo – tudo sem nunca ter que sair do aplicativo.

Bots construídos na plataforma Teams servem como pontes inteligentes entre o cliente Teams e outros serviços e fluxos de trabalho. Assim, trazendo-os para o contexto de sua plataforma de colaboração ativa.

Ou seja, em vez de alternar aplicativos para realizar o trabalho, você pode ter uma conversa automatizada com o bot relevante, que irá passar as informações para o aplicativo para você. Dessa forma, todo o seu trabalho fica nas equipes.

“Uma vez que o Teams é suposto ser o centro de trabalho, você tem a capacidade de fazer tudo a partir daí,” Matt Wade disse ao ShareGate. “Você pode fazer uma solicitação em linguagem natural – do jeito que um humano diria – sem ter que alternar entre os aplicativos. E o bot volta com tudo o que acha que deveria, com base no que a pessoa pediu. ”

Os bots no Microsoft Teams podem fazer parte de:

  • Conversa um a um
  • Conversa em grupo
  • Canal em equipe

Então, os usuários interagem com os bots por meio de texto, cartões interativos e módulos de tarefas, e as interações podem variar de uma simples solicitação de pesquisa até uma complexa conversa com IA.

Como o Teams é uma ferramenta de colaboração baseada em chat, os bots conversacionais fazem muito sentido. Ou seja, a única diferença é que você está conversando com um computador em vez de outro usuário.

O que eles podem fazer?

Os bots são versáteis; eles podem ser parte de um aplicativo maior ou projetados como aplicativos totalmente independentes.

A maioria dos bots criados na plataforma Microsoft Teams se concentra em melhorar a produtividade e a colaboração, geralmente limitando a necessidade de troca de contexto ou automatizando certos fluxos de trabalho ou tarefas.

Os bots de equipes são comumente usados ​​para:

  • Funcionalidade incorporada de outros sites / serviços
  • Acionar fluxos de trabalho de conversas
  • Automatizar tarefas de suporte de baixo nível

Entre em contato e solicite uma demonstração do Intra, nossa solução em intranet aliada ao Microsoft Teams.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint