Intranet
2 min de leitura

Microsoft Teams e Intranet juntos para uma experiência moderna

Por Fernando Viana e Sá
Microsoft Teams e Intranet juntos para uma experiência moderna
 

As empresas perceberam que é vital encontrar seus funcionários onde eles estão. Consequentemente, os clientes da Microsoft descobriram que, com a crescente adoção do Microsoft Teams, integrá-lo à intranet e reunir as duas plataformas traz o melhor de ambos e leva a uma experiência perfeita para o usuário final.

Mas é hora de dar adeus à sua intranet? Este blog discute por que o Microsoft Teams não pode substituir a intranet da sua empresa e como a integração dos dois contribui para uma experiência moderna do funcionário.

Quais os benefícios da integração do Teams e Intranet?

Um gateway digital unificado para a intranet da sua empresa, o IntraTeams no Microsoft Teams, permite que os funcionários acessem os recursos e portais mais essenciais da intranet sem precisar sair do Teams.

Hoje, muitos clientes da Microsoft configuram um portal de intranet do SharePoint como um aplicativo de terceiros, implementando uma experiência abaixo da média com vários cabeçalhos, elementos de navegação concorrentes e falta de suporte para os principais recursos, incluindo mega menus e pesquisa.

O IntraTeams supera os problemas acima e oferece uma experiência de intranet abrangente e consistente que permite aos funcionários realizar as seguintes tarefas:

  • Use o ícone o IntraTeams para navegar até a página de destino da intranet e visualizar um instantâneo rápido das notícias da empresa, vídeos recomendados e outros conteúdos adaptados de acordo com a localização, função, departamento, interesses, idioma e muito mais do usuário, agrupados em um lugar.
  • Acesse um conjunto completo de recursos de localização por meio de mega menus e navegação do hub.
  • Aproveite a funcionalidade de pesquisa da intranet para acessar rapidamente informações personalizadas, como documentos, políticas e relatórios.
  • Abra páginas e artigos do SharePoint no modo de visualização de arquivo sem perder o contexto.
  • Compartilhe rapidamente links para conteúdo com seus colegas em conversas do MS Teams.
  • Alterne entre o Microsoft Teams e sua intranet com um único clique.
  • Experimente a riqueza do SharePoint dentro do Teams com funcionalidades que conectam os dois e permitem que os funcionários:
    • Acesso de fidelidade total às suas bibliotecas de documentos no Teams, incluindo opções de filtragem, classificação, agrupamento etc.
    • A opção de adicionar páginas e listas como guias e permitir que suas equipes iniciem discussões sobre elas.
    • O poder de criar novas equipes e adicionar conteúdo existente do SharePoint diretamente a elas.

Por que o Microsoft Teams não pode substituir a Intranet?

Vamos voltar para saber se é possível dizer adeus à intranet da sua organização. Apesar de compartilhar algumas das principais funcionalidades de uma intranet, a primeira não pode substituir a segunda. 

Embora o Microsoft Teams aumente o engajamento e a comunicação entre os grupos, isso não é suficiente para garantir uma experiência atraente para os funcionários. Os funcionários ainda precisam de acesso a recursos centralizados e conteúdo direcionado. Uma plataforma de marca personalizada para o logotipo exclusivo da organização, cores, fontes etc.. Além de uma estrutura de governança bem-sucedida para garantir que as páginas de conteúdo permaneçam relevantes e atualizadas. É aí que sua intranet entra em cena.

Conclusão

O IntraTeams ajuda os clientes a experimentar o melhor do Microsoft Teams e da intranet moderna do SharePoint com nossa solução de intranet baseada em SharePoint.

Ao implementar o IntraTeams para nossos clientes, ajudamos as organizações a encontrar os usuários onde eles estão, desbloquear o máximo envolvimento e todo o potencial da intranet e oferecer uma experiência moderna aos funcionários.

Para saber mais sobre o IntraTeams e sua integração com Microsoft Teams, fique à vontade para agendar uma consulta personalizada com nossos especialistas.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint