Intranet
2 min de leitura

Microsoft Teams Analytics: como melhorar os relatórios

Por Erick Alves de Moura
Microsoft Teams Analytics: como melhorar os relatórios
 

O centro de administração do Microsoft Teams fornece aos administradores de TI todos os dados necessários para monitorar seus ambientes de nuvem. E, no entanto, os relatórios do Microsoft Teams continuam sendo um desafio complexo e demorado sem um meio centralizado de coleta de dados para relatórios.

Para começar, você precisa saber quais relatórios estão disponíveis, onde encontrá-los e o que está incluído em cada um. Neste blog, abordamos tudo isso e exploramos como os administradores de TI podem fazer o melhor uso da análise do Microsoft Teams para ficar por dentro das atividades do Microsoft Teams.

Os desafios da análise no Teams

A adoção bem-sucedida do Teams significa que muitos usuários criam equipes, organizam reuniões e compartilham documentos e links – interna e externamente. A maioria das organizações vai querer incentivar isso o máximo possível. É o que permite que a comunicação e a colaboração prosperem, aumentando a produtividade. No entanto, a atividade aprimorada no Teams também significa maiores riscos em termos de governança, conformidade e segurança.

Com tanta atividade do usuário, problemas menores, como uma equipe se tornando inativa porque seu proprietário é uma conta órfã, podem se transformar rapidamente em problemas muito mais sérios se não forem identificados e corrigidos rapidamente. O monitoramento contínuo é essencial.

Felizmente, a Microsoft fornece vários relatórios e análises de uso do Teams para garantir que seu ambiente do Teams seja gerenciado de maneira ideal. Mas isso pode ser assustador por si só. Então, aqui está tudo o que você precisa saber para monitorar e gerenciar os dados do Teams.

Avalie o envolvimento do usuário com mais eficiência: 3 maneiras de analisar a análise do SharePoint

Onde encontro os relatórios de análise do Microsoft Teams?

Primeiro, você precisa ser um administrador global do Microsoft 365, um leitor global no Microsoft 365 ou um administrador de serviço do Teams. Se você tiver essas funções e permissões de conta em sua organização, estará pronto para começar.

Em seguida, você precisa saber onde encontrar o centro de administração do Microsoft Teams, pois é onde seus dados de uso podem ser encontrados. Se você tiver uma assinatura do Microsoft 365, para encontrá-la, acesse o centro de administração do Microsoft 365 online. Depois de fazer login com os detalhes da sua conta de administrador, navegue na seção de centros de administração. Você pode ter que rolar para baixo e clicar em mostrar tudo. Selecione Equipes e pronto.

Como alternativa, você pode acessar o centro de administração do Microsoft Teams diretamente. Mais uma vez, você terá que fazer login usando uma conta de administrador global.

Como elevo meus relatórios e análises do Microsoft Teams?

Escusado será dizer que esta é uma grande quantidade de informações a bordo. E se você estiver usando o Microsoft Teams Analytics para aumentar a adoção do usuário, informar as políticas de governança ou monitorar o compartilhamento externo e o acesso de convidados, provavelmente precisará de vários desses relatórios de uma só vez.

Além disso, você provavelmente terá que alternar entre diferentes centros de administração relacionados a outros serviços da Microsoft, como o centro de administração do SharePoint. Não há meios centralizados para fazer isso na Microsoft pronta para uso. E isso pode tornar a vida de um administrador de TI mais difícil do que precisa ser.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint