Intranet
2 min de leitura

Microsoft Teams e SharePoint: por que você pode querer os dois

Por Fernando Viana e Sá
Microsoft Teams e SharePoint: por que você pode querer os dois
 

A comunicação é talvez o elemento mais importante de qualquer negócio. Portanto, a colaboração entre os funcionários é essencial para garantir que clientes recebam produtos e serviços excelentes.

Vivemos em uma era digital onde os métodos de comunicação mudaram, mas também melhoraram.
Assim, a implementação de software de colaboração permitirá que seus funcionários se comuniquem em tempo real de qualquer lugar com conexão à Internet.

Contudo, duas das melhores opções quando se trata de software de colaboração são o Microsoft Teams e o SharePoint. Cada um é definitivamente único enquanto complementa o outro para criar uma solução completa.

Então, continue lendo para saber mais sobre as diferenças de cada opção – Microsoft Teams e intranet-in-a-box do SharePoint.

Visão geral do Microsoft Teams

O Teams é a melhor ferramenta de colaboração. Ele reúne vários aspectos de comunicação e colaboração, incluindo bate-papos individuais, reuniões em grupo com áudio e vídeo e a capacidade de substituir seu sistema telefônico PBX.

Ele usa um formato baseado em bate-papo. O uso do Microsoft Teams pode aumentar a produtividade e economizar tempo, fornecendo um local central para os membros da equipe trabalharem em projetos.

Cada vez que você cria uma equipe, a Microsoft cria automaticamente vários componentes para ajudar a equipe a funcionar.

Visão geral intranet-in-a-box do SharePoint

Uma intranet-in-a-box é basicamente um conjunto de modelos e funcionalidades que aprimoram a experiência do SharePoint e permitem que as empresas realizem uma revolução digital. Sendo assim, as soluções in-a-box da intranet, juntamente com o SharePoint e o Office 365 (agora renomeado como Microsoft 365), ajudam as organizações a aumentar a colaboração, a adoção, o engajamento, a produtividade e a eficiência geral dos negócios dos funcionários.

O objetivo da intranet-in-a-box é ajudar as empresas a se concentrarem em suas tarefas principais sem gastar a maior parte do tempo em tarefas e processos operacionais. Assim, uma intranet-in-a-box é uma solução de negócios personalizada que fornece resultados por meio de funcionalidade adicional, adaptação de usuários, alto nível de personalizações e muito mais

Microsoft Teams vs intranet-in-a-box do SharePoint

Apesar dos inúmeros benefícios de uma intranet-in-a-box do SharePoint, existe uma grande tendência no uso do SharePoint com o Microsoft Teams. O Teams é mais um produto da Microsoft que torna produtiva a interação e a comunicação de equipes e grupos. Assim, as interações por meio de chats, reuniões e chamadas facilitam as interações entre os colegas de equipe. Com o Microsoft Teams, os aplicativos do Office 365 são integrados, portanto, a colaboração é mais fácil dentro dos documentos.

Então, usando uma intranet-in-a-box do SharePointe o Teams juntos, atingimos um outro nível de colaboração. Aqui estão os principais benefícios dessa integração que pode ser beneficia sua empresa:

  • Equipes orientadas a tarefas
  • Trabalho extra eliminado
  • O compartilhamento de informações fica mais fácil.

Escolhendo o software de colaboração certo para sua equipe

Por fim, esperamos que este guia tenha lhe dado mais informações sobre o Microsoft Teams e uma intranet-in-a-box do SharePoint. A verdade é que ambas as ferramentas são ótimas para incentivar a colaboração e a comunicação entre os membros da equipe de gerenciamento de projetos.

Trabalhamos com centenas de organizações para conhecer suas necessidades específicas de negócios e fornecer soluções de tecnologia que incorporam essas ferramentas e muito mais. Para saber mais sobre como cada um desses produtos pode funcionar para você, entre em contato conosco hoje mesmo.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint