Intranet
3 min de leitura

Mitos da intranet que impedem a transformação digital

Por Luiz Antonio Sgargeta
Mitos da intranet que impedem a transformação digital
 

Hoje, adotar uma intranet moderna é vital para o crescimento de qualquer empresa, mas muitas organizações estão apreensivas com os benefícios da intranet e embarcam na jornada da transformação digital.

As suposições sobre a transformação impedem regularmente os líderes de adotar totalmente as estratégias digitais com medo de que possam impactar negativamente o orçamento, impedir o engajamento dos funcionários e a produtividade dos negócios, porque eles não se sentem confiantes o suficiente para entender as novas tecnologias para dar esse salto. No entanto, muitos desses obstáculos percebidos são mitos, e a transformação digital pode trazer vários benefícios para uma empresa.

Aqui desmascarou alguns dos mitos mais restritivos que envolvem a transformação digital, ajudando a tomar uma decisão confiante sobre o que é certo para o sucesso do negócio.

Mitos da Intranet:

1. A implementação pode levar uma eternidade

Poucas organizações não conseguiram superar o obstáculo imaginativo sobre a intranet que é um desafio de implementar. Especialmente para aqueles que estão menos confiantes com as novas tecnologias. É uma falsa suposição de que as intranets são uma tarefa assustadora que nunca termina.

O fato é que a implantação de uma intranet é um processo simples, rápido, com baixo estresse e econômico. Uma intranet moderna é toda configurada e pronta para começar a usá-la rapidamente pelos funcionários no local de trabalho, eliminando todos os problemas.

Plataformas de intranet, como o Intra, são construídas usando uma arquitetura ágil, que permite que as organizações comecem pequenas e continuem evoluindo em fases à medida que suas necessidades de negócios crescem. Isso torna a grande tarefa assustadora, fácil de gerenciar e implementar em fases e incentiva a adoção.

2. As plataformas de Intranet não ajudam na Comunicação

Implementar uma intranet não é apenas compartilhar informações, pastas e documentos em uma organização, a verdade é que a intranet vem com uma série de recursos poderosos que impulsionam a comunicação interna.

A comunicação interna é a chave para um local de trabalho digital, organizações que lutam para permanecer conectadas com uma força de trabalho dispersa. Bem, o módulo de comunicação interna da intranet garante que todos permaneçam atualizados com mensagens e atualizações da empresa oportunas e consistentes.

Esses recursos de comunicação e colaboração fazem com que as empresas possuam rapidamente a intranet como uma ferramenta de negócios indispensável.

3. O celular não é compatível

A intranet de hoje é acessível a partir de vários dispositivos móveis, tablets e computadores. As plataformas usam um design responsivo que é flexível, disponível em qualquer dispositivo.

Para os funcionários que usam dispositivos móveis, é mais fácil trabalhar quando e onde quiserem. Ativar a visualização compatível com dispositivos móveis também facilita o uso da intranet por seus funcionários remotos em trânsito. Tanto seus funcionários remotos quanto os funcionários da cultura de trabalho híbrida podem compartilhar, colaborar e se comunicar sem problemas.

Isso aumenta a produtividade porque, se todos tiverem a mesma experiência, independentemente de sua localização, é mais provável que se sintam parte de sua organização e se sintam engajados.

Por que a transformação digital é importante?

Tecnologias transformadoras, como uma intranet moderna com recursos notáveis, estão entrando no local de trabalho em velocidade exponencial, causando a mudança que a organização precisa, não apenas para sobreviver, mas também para prosperar. A colaboração entre os funcionários, as formas inteligentes de interagir uns com os outros, a prática de inovação da força de trabalho e o conhecimento para extrair insights valiosos das informações são apenas algumas das vantagens de apoiar o crescimento dos negócios.

É hora de ir além dos mitos

Ao invés de acreditar nas limitações e mitos da intranet, provavelmente é hora de repensar as estratégias de transformação digital. O desmascaramento acima dos mitos deixa claro para entender as funcionalidades da intranet. Uma intranet é formulada para envolver os funcionários, desenvolver comunicações internas e melhorar a produtividade dos negócios com apenas uma única ferramenta.

Para saber mais sobre este tópico, sinta-se à vontade para entrar em contato com nossos especialistas em ambiente de trabalho digital para uma consulta personalizada.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint