Intranet
2 min de leitura

Novidades do Microsoft Teams para 2022

Por Luiz Antonio Sgargeta
Novidades do Microsoft Teams para 2022
 

É justo dizer que, para muitos empresas, o Microsoft Teams foi um verdadeiro trocador de jogos em 2021 e, como o trabalho híbrido veio para ficar, como serão as equipes em 2022 e depois?

Sendo assim, a Microsoft recentemente deu uma visão sobre isso e no blog a seguir resumimos as principais conclusões.

Microsoft Mesh

A Microsoft acredita que quase toda interação humana agora envolve um ponto de contato digital. Portanto, as reuniões agora acontecem regularmente de forma digital e as comunicações assíncronas, como e-mail e mensagens do Teams, são a forma aceitável de comunicação. Conforme a computação se torna incorporada ao mundo real, o mundo real está sendo incorporado à computação – este é o Microsoft Mesh, uma plataforma metaverso.

Sendo assim, o Mesh for Microsoft Teams apresenta uma nova geração de reuniões bidimensionais (2D) e tridimensionais (3D). Avatares personalizados oferecem a você uma presença física em uma reunião virtual e as organizações podem criar espaços digitais que se assemelham a locais físicos.

A Microsoft espera que essas conexões de realidade virtual estimulem a criatividade e reintroduzam a espontaneidade proporcionada por encontros físicos casuais no escritório físico. Então, descubra mais sobre o Microsoft Mesh aqui.

Atualizações de reuniões de equipes no Teams

Talvez a função mais “real” da maioria dos usuários do Teams seja a adoção do Tap Scheduler da Logitech. Ou seja, isso permite que os hosts de reunião verifiquem a sala de reunião, as informações de localização e delegue a disponibilidade em um piscar de olhos.

O Direct Guest Join permite que os usuários participem de uma reunião de terceiros (como Zoom e Cisco) e os usuários desses aplicativos de terceiros poderão participar da reunião do Teams.

Sendo assim, a colaboração entre organizações facilitada com o compartilhamento de canais, reuniões e a capacidade de colaborar em tempo real em aplicativos com seus clientes e parceiros, como você faz hoje com seus colegas.

Microsoft Loop

A Microsoft está reimaginando o Microsoft Office para ir além dos limites tradicionais de um documento, planilha ou apresentação. Assim como as equipes transformaram a colaboração e a produtividade, afirma-se que o Microsoft Loop transformará o Microsoft 365. Oferecendo aos usuários uma tela poderosa e flexível com componentes que se movem livremente e sincronizam em todos os aplicativos, o Microsoft Loop permitirá que as equipes pensem, planejem e criem juntas.

O Microsoft Loop tem três elementos: componentes de Loop, páginas de Loop e espaços de trabalho de Loop.

Os componentes do Loop são as unidades de produtividade com o Microsoft Loop. Ele permite que você colabore em bate-papos, reuniões, e-mails, documentos e muito mais. Os componentes de loop incluem tabelas de votação e rastreadores de status e podem ser desenvolvidos se uma solução “pronta para usar” ainda não existir.

As páginas de loop são telas flexíveis onde você pode organizar seus componentes e obter elementos úteis como links, arquivos e dados que atendem às necessidades específicas do seu projeto.

Os espaços de trabalhocompartilhados de loop permitem que você e sua equipe vejam e agrupem tudo que é importante para o seu projeto.

Por fim, os componentes do Microsoft Loop serão lançados em versão prévia em aplicativos da Microsoft. Descubra mais sobre o Microsoft Loop aqui.

O Intra continuará monitorando essa tecnologia incrível para encontrar maneiras de beneficiar nossos clientes e compartilhará atualizações em futuras postagens em blog e comunicações com o cliente.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint