Intranet
3 min de leitura

O que é software de Intranet? (E por que você precisa)

Por Erick Alves de Moura
O que é software de Intranet? (E por que você precisa)
 

Se você foi encarregado de encontrar um software de intranet e não sabe por onde começar, você não está sozinho. Pois, a maioria das pessoas não percebe que precisa de um até que tenha problemas como gerenciamento de documentos, simplificação de políticas e procedimentos e falta de comunicação interna eficaz.

A pesquisa tende a terminar com uma exclamação de: “Precisamos de uma intranet!”

Saber a solução é apenas o primeiro passo. Vamos explorar …

Para sua informação: Se você está em busca de uma solução de intranet, conheça o software de intranet Intra baseado no SharePoint.

Então, por que você precisa de uma intranet?

1. Distribuir informações de forma eficaz

Assim como você usa seu site para divulgar sua empresa para os clientes, sua intranet é uma forma de divulgar sua empresa para os funcionários. Assim, uma intranet padroniza as comunicações da empresa a partir de um local central, também conhecido como uma única fonte da verdade. Dessa forma, os funcionários não buscarão mais informações em vários lugares, eles saberão tudo e qualquer coisa que eles precisam saber está em sua única fonte de verdade.

2. Comunique as metas e iniciativas da empresa

Portanto, não importa o tamanho da sua organização, a comunicação entre os departamentos sobre metas e iniciativas pode ser um desafio. Então, entre no caminho certo compartilhando consistentemente uma narrativa forte da empresa em sua intranet e transmita listas de tarefas em sites de departamentos dedicados. Assim, seus funcionários verão seu trabalho e o trabalho de outros departamentos trabalhando juntos para atingir um objetivo claro da empresa.

3. Políticas e documentos sem papel

Diga adeus a pilhas de apólices em papel e dê as boas-vindas à política on-line e ao gerenciamento de documentos ao seu alcance. Pois, basta fazer upload de uma política ou documento e ativar as ações de “ler e confirmar”. Assim, os funcionários serão notificados sobre uma política e você terá prova das confirmações.

Além disso, se você precisar atualizar uma política, o controle de versão da política permite que os funcionários vejam apenas as versões mais recentes e atualizadas. Não há mais confusão aqui!

4. Encontre informações úteis rapidamente

Pesquisar documentos relevantes pode parecer fácil, mas pode rapidamente se tornar uma tarefa assustadora – especialmente se eles forem salvos em diferentes computadores e unidades compartilhadas. Mesmo quando você pode simplesmente pedir algo ao gerente de RH ou de TI, esse e-mail tende a se perder no abismo de uma caixa de entrada opressiva.

É aqui que entra uma intranet. Basta fazer o upload das informações com uma base de conhecimento central completa. Com a pesquisa intuitiva, encontrar as informações é tão fácil quanto carregá-las.

5. Crie e envie formulários online facilmente

Automatize processos de negócios e elimine tarefas de negócios manuais redundantes usando formulários online em seu software de intranet. Assim, os formulários online são criados por meio de uma interface amigável de arrastar e soltar – nenhuma experiência de TI é necessária!

Você pode criar um formulário que atenda às suas necessidades específicas ou copiar os formulários online existentes que vêm predefinidos.

6. Padronizar o treinamento e a integração

Mantenha seus funcionários informados e atualizados sobre as políticas e procedimentos mais recentes. Assim, com uma integração simples, você pode agilizar novos funcionários por meio de um processo que permitirá que eles se atualizem e sejam mais produtivos com mais rapidez.

Em seguida, rastreie, gerencie e relate os registros e listas de espera usando o calendário de treinamento online. Fácil para você e sua nova contratação – ganha / ganha!

7. Aprimore a cultura de sua empresa

Como sua única fonte de verdade, sua intranet reforça a cultura e a marca de sua empresa. Aplique dicas de construção de marca selecionando um nome de intranet exclusivo e introduza recursos divertidos, como fóruns de discussão, calendários de eventos e um álbum de fotos online.

Como dissemos, a sua intranet é o seu site interno – comercialize e promova a sua marca em conformidade! Entre em contato e veja como nossa solução em intranet pode ajudar o seu negócio.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint