Intranet
2 min de leitura

Como organizar seu trabalho com os aplicativos da Microsoft

Por Erick Alves de Moura
Como organizar seu trabalho com os aplicativos da Microsoft
 

Desde a pandemia, a cultura e os modos de trabalho mudaram. No entanto, alguns elementos básicos de negócios mudaram ligeiramente ou permanecem inalterados. Por exemplo, a maneira como sua equipe se comunica, processa dados e colabora com outras pessoas é crítica. Ou seja, organizar o trabalho com base na prioridade, nos dados disponíveis e nos requisitos também é importante.

Contudo, o Microsoft 365 e seus aplicativos de gerenciamento de trabalho colaborativo são muito eficazes para ajudar as empresas a conseguir isso com facilidade. Assim, neste artigo, discutimos como organizar as tarefas de trabalho do dia-a-dia da sua empresa usando os aplicativos de gerenciamento de trabalho colaborativo da Microsoft.

Gerenciamento de trabalho colaborativo no Microsoft 365

Como a maioria das empresas fez a transição para modos de trabalho remoto ou híbrido, a quantidade de informações que requerem processamento aumentou. Então, uma plataforma de gerenciamento de trabalho como o Microsoft 365 torna o gerenciamento do trabalho incrivelmente fácil, suave e seguro.

Como organizar e monitorar seu trabalho

Sem a ajuda de uma plataforma de produtividade inteligente, as tarefas do projeto podem se acumular facilmente e se tornar opressivas. Sendo assim, para qualquer projeto, é essencial organizar todos os dados, documentos, tarefas e pessoas da melhor maneira possível. O Microsoft Teams pode ser considerado o ponto de partida para todos esses eventos.

O Microsoft Teams funciona como a base do Gerenciamento de Trabalho Colaborativo no Microsoft 365 porque conecta todas as atividades e aplicativos perfeitamente. Assim, você pode criar canais separados para cada projeto e todos conectar seus aplicativos como guias de canal.

O papel dos aplicativos de gerenciamento de trabalho colaborativo 

Os aplicativos de gerenciamento de trabalho colaborativo trabalham juntos para ajudá-lo a coletar, armazenar e processar dados. Normalmente, as informações são salvas em documentos do Word, arquivos do Excel e blocos de notas eletrônicos. Assim, os aplicativos de gerenciamento de trabalho colaborativo no Office 365 garantem que os dados sejam colocados corretamente. Além disso, esses aplicativos acionam notificações que solicitam aos usuários ações específicas. Esses aplicativos desempenham um papel importante na priorização de tarefas. Aplicativos incluindo planejador, listas, tarefas em equipes e tarefas a fazer ajudam a rastrear e organizar o trabalho de forma eficaz. 

Planner: Facilita a criação e o gerenciamento de tarefas de equipe. Ao criar, atribuir e rastrear tarefas dentro de sua equipe, você aumenta a produtividade e a eficiência – tornando muito mais fácil gerenciar eventos e campanhas.

To Do: Ajuda a criar e manter listas de tarefas individuais. O aplicativo To Do pode ser integrado ao Planner, permitindo que você supervisione todas as tarefas atribuídas e tarefas individuais no mesmo lugar.

Listas: Organiza e rastreia processos em andamento com um alto nível de detalhe. Você pode manter listas individualmente ou compartilhá-las com sua equipe.

Tarefas: O aplicativo Tarefas no Teams é a escolha perfeita se você deseja ver todas as suas tarefas com um único clique. O Tarefas mostra suas tarefas pendentes individuais e as tarefas da equipe do Planner em uma janela.

Por que os aplicativos de gerenciamento de trabalho colaborativo são eficazes

Os aplicativos de gerenciamento de trabalho colaborativo fornecem à sua organização controle total sobre fluxos de trabalho inteiros. Esses aplicativos fazem exatamente isso, fornecendo a você uma estrutura adequada e uma visão geral de todo o trabalho em sua organização. Definir notificações para evitar prazos perdidos e priorizar tarefas para utilizar os recursos de maneira adequada levará a mais produtividade e melhores resultados.

Com tudo pronto, você descobrirá que o gerenciamento e o processamento do trabalho em sua organização são muito mais eficientes. Economize tempo e recursos enquanto reduz o caos desnecessário. Mude para uma ferramenta de produtividade de trabalho mais inteligente como nossa solução em intranet o Intra, ainda hoje e comece a experimentar a inovação.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint