Intranet
2 min de leitura

Políticas de acesso condicional no Microsoft Teams

Por Erick Alves de Moura
Políticas de acesso condicional no Microsoft Teams
 

A governança de dados adequada seria fundamental para garantir que os dados confidenciais e os aplicativos usados ​​para acessá-los, como o Microsoft Teams estejam seguros.

Mas, embora a combinação de medidas fortes de governança possa proteger seus dados, a configuração de medidas de segurança extras, como acesso condicional, beneficiaria ainda mais sua estratégia de segurança geral.

O que é Acesso Condicional?

Uma ferramenta usada pelo Azure Active Directory, o acesso condicional reúne sinais para ajudá-lo a impor políticas organizacionais. Ele é usado para fortalecer as defesas contra identidades suspeitas, permitindo que você controle o acesso a aplicativos com base na identidade, localização e dispositivo.

Abaixo estão algumas políticas comumente usadas:

  • Requer autenticação multifator
  • Requer que o dispositivo seja marcado como compatível
  • Precisa de dispositivo ingressado no Azure AD híbrido
  • Requer aplicativo cliente aprovado
  • Requer política de proteção de aplicativos (visualização)

A integração do Microsoft Teams com o SharePoint e o Exchange Online

Mas, embora a aplicação de políticas de acesso condicional pareça bastante fácil, as integrações entre os aplicativos do Microsoft 365 tornam as coisas mais complexas.

O Microsoft Teams tem suporte separadamente como um aplicativo de nuvem nas políticas de acesso condicional do Azure Active Directory. Mas, o Microsoft Teams está integrado ao SharePoint Online e ao Exchange Online.

Mas o que você precisa entender é que o SharePoint Online e o Exchange Online são as plataformas subjacentes que dão suporte ao Teams. Isso significa que qualquer política que você configurar em ambos os aplicativos de nuvem se aplicará ao Teams assim que um usuário entrar. Por outro lado, as políticas configuradas no Teams podem não refletir no SharePoint Online e no Exchange Online.

Para garantir os resultados direcionados, considere definir políticas no Microsoft 365 em vez disso

A complexidade dessas integrações pode levá-lo a definir políticas inconsistentes nos aplicativos. Isso criará lacunas. Para evitar que isso aconteça, definir políticas consistentes em aplicativos e serviços relacionados ajudará a solidificar sua estratégia de segurança.

Então, para tornar isso possível, a Microsoft recomenda usar o pacote Microsoft 365 para direcionar os serviços de uma só vez e evitar problemas com as dependências de serviço dos aplicativos de nuvem.

Fortaleça suas políticas de acesso condicional com o Intune

Depois que você tiver um mapa de políticas consistente planejado, a automação agora será fundamental para fortalecer suas políticas sem sacrificar a produtividade em nome da segurança.

O Microsoft Intune pode ser usado e integrado ao Azure AD para fortalecer seu espaço de segurança. Ao utilizar o Intune, você pode automatizar suas configurações de política e adicionar medidas de segurança adicionais às suas configurações de acesso sem a pesada carga de monitoramento constante para sua equipe de TI.

Fechamento

A Microsoft tem muitas ofertas de segurança que podem ajudá-lo a planejar sua defesa contra os riscos na nuvem. Assim, entender como cada um deles funciona deve ajudar você como administrador a se preparar melhor para proteger as necessidades de segurança da sua organização. Por fim, veja também nosso outro artigo sobre quem pode acessar o Microsoft Teams e seu conteúdo.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint