Intranet
2 min de leitura

Por que agora é a hora de modernizar sua comunicação

Por Erick Alves de Moura
Por que agora é a hora de modernizar sua comunicação
 

Neste últimos anos iniciou grandes mudanças na forma como trabalhamos. A mudança para o trabalho remoto e híbrido acelerou a necessidade de novas ferramentas digitais e destacou a importância da experiência do funcionário. Os locais de trabalho móveis tornaram-se essenciais, principalmente na linha de frente. Agora, mais do que nunca, as organizações precisam de ferramentas de comunicação modernas e baseadas em nuvem.

Felizmente, tínhamos a tecnologia que permitia às empresas não apenas operar nesse novo ambiente, mas também avançar. O Microsoft Teams viu um aumento de 50% nos usuários diários em apenas seis meses. As pessoas descobriram rapidamente a incrível qualidade de voz que você pode obter com comunicações na nuvem e um fone de ouvido. Essa qualidade não é alcançável com um telefone de mesa.

Mas o novo mundo do trabalho também apresentou desafios. Em termos de soluções no local, as empresas têm pago e mantido ativos não utilizados que não ofereceram nenhum valor comercial no ano passado, pois os escritórios permaneceram fechados ou com capacidade reduzida.

Os telefones de mesa estão mortos

À medida que nos adaptamos a novas formas de trabalho – remoto, híbrido e móvel – descobrimos novas maneiras de colaborar virtualmente. Vamos pegar o telefone e ligar como nosso método padrão de comunicação novamente?

Anteriormente, um dos desafios da modernização dos sistemas de comunicação era a despesa considerável de substituir os telefones herdados pelo Microsoft Teams. Além disso, alguns funcionários teriam lutado com unhas e dentes para manter seu telefone de mesa em vez de usar um fone de ouvido. Esses funcionários são convertidos em potencial para desktops modernizados quando retornam ao escritório.

Estamos aconselhando nossos clientes que agora é a hora de modernizar suas comunicações e migrar para o Teams. É hora de começar a planejar agora se você quiser avançar e trabalhar como uma organização verdadeiramente ágil e moderna.

É hora de modernizar seu local de trabalho com o Microsoft Teams

Não estamos mais presos às noções tradicionais de espaço e tempo, por isso devemos deixar de lado crenças anteriormente mantidas e dar o salto para um local de trabalho moderno. Para possibilitar o trabalho remoto ou híbrido, sua organização precisa de ferramentas modernas de comunicação e colaboração baseadas em nuvem. Seus funcionários precisam da capacidade de conversar, organizar e conduzir reuniões com facilidade, ligar para contatos internos e externos e colaborar em arquivos compartilhados.

A tecnologia legada está prendendo você

Já demos a nossa opinião, mas gostaríamos de ouvir de você. Vamos continuar a conversa. Entre em contato e veja como nossa solução em intranet, o Intra, aliado ao Microsoft Team pode revolucionar as comunicações de sua organização.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint