Intranet
3 min de leitura

Por que sua empresa precisa de uma porta digital

Por Fernando Viana e Sá
Por que sua empresa precisa de uma porta digital
 

Com o trabalho híbrido, sua intranet é o primeiro passo dessa jornada; a porta de entrada digital para sua empresa. Todos passam por essa porta, por isso vale a pena seguir estas quatro etapas e tornar sua plataforma o mais envolvente e produtiva possível.

Por que sua porta digital é importante

As ferramentas digitais potencializam cada vez mais nosso trabalho, e as plataformas de experiência do funcionário se tornaram o núcleo do local de trabalho digital.

Com as empresas contando com a intranet como o hub digital principal, a necessidade de que cada visita seja produtiva. Para que os funcionários encontrem com eficiência exatamente o que procuram.

Portanto, muitos estão começando a repensar a aparência de sua intranet com o objetivo de criar a porta de entrada digital perfeita. Assim, com a combinação certa de design inteligente, conteúdo relevante e recursos úteis, as empresas podem obter ganhos significativos de produtividade.

Qual é o papel de uma porta digital?

Sua intranet precisa oferecer uma experiência de painel único. Isso significa integrar-se à ampla gama de tecnologias corporativas e trazer os aplicativos e ferramentas de que seus funcionários precisam em uma experiência perfeita.

Para fornecer visibilidade, sua intranet precisa oferecer todas as atualizações mais recentes que acontecem em sua organização em um piscar de olhos. Para poupar os funcionários à procura de informações, experiências personalizadas e direcionadas, notícias e feeds sociais, notificações push, leitura obrigatória e widgets integrados podem ser aproveitados para oferecer uma visão em tempo real do que está acontecendo em toda a empresa.

4 chaves para a porta digital perfeita

Então, para ajudá-lo em seu caminho, reunimos nossas quatro chaves para criar a porta digital perfeita:

1. Uma experiência personalizada e relevante

Ande pela sua rua e olhe para as portas da frente de todas as propriedades, e você verá muitas variações. Todo mundo é diferente, todo mundo precisa de coisas diferentes da sua intranet e, portanto, a porta da frente da sua intranet também precisa ser diferente para cada pessoa.

Assim, tudo, desde o conteúdo que as pessoas veem até o idioma em que o lêem, deve levar em consideração automaticamente a aparência da sua página inicial quando os usuários fizerem logon pela primeira vez.

Ou seja, esse tipo de toque pessoal torna as páginas iniciais mais atraentes para os funcionários, mais úteis como um hub de informações e mais eficazes como uma porta digital acolhedora para sua empresa.

2. Tudo que você precisa em um só lugar

Se você estiver criando uma porta de entrada digital para uma empresa mais ampla, abordar a complexidade digital precisa ser a principal prioridade.

O número de aplicativos e ferramentas que usamos no trabalho está aumentando e isso está afetando os funcionários.

Ninguém está abrindo uma porta se souber que sua vida será mais difícil. Então, sua porta digital precisa otimizar o caminho dos funcionários para ferramentas e aplicativos e trazer sua variedade de tecnologia corporativa em uma visão consolidada.

Tenha como objetivo criar uma experiência única em seu ambiente de trabalho digital mais amplo, usando integrações plug-and-play, listas de aplicativos e ferramentas personalizáveis, diretórios de pessoas e uma experiência de pesquisa integrada.

3. Pesquisa poderosa ao seu alcance

Fornecer uma função de pesquisa eficiente e poderosa diretamente de sua página inicial é sem dúvida o aspecto funcional mais importante de qualquer software de intranet, pois tem potencial para ganhos de produtividade significativos:

O melhor exemplo disso é o Google. As pessoas vão ao Google – um dos sites mais usados ​​do mundo – para obter informações, então o que ocupa 90% da página? A barra de pesquisa.

Um centro de pesquisa unificado oferece aquela experiência de pesquisa “tipo Google” que conecta as pessoas ao que elas precisam em segundos, quebrando silos de negócios no processo, reunindo sistemas e repositórios integrados em um só lugar.

4. Design envolvente

O design de intranet é sobre criatividade e expressar sua cultura e história por meio da experiência do usuário. Isso vale para toda a sua plataforma, mas principalmente quando se trata de sua página inicial. Um design de página inicial bem-sucedido tece elementos que refletem a identidade de sua organização, cultura e pessoas, mas oferece aos usuários ferramentas tangíveis e úteis que os capacitam a fazer o melhor trabalho possível.

Uma grande parte do design inteligente é antecipar as necessidades e o comportamento do usuário, portanto, certos elementos do design da sua plataforma precisam levar em consideração o tipo de pensamento lógico, passo a passo, que torna as tarefas e os processos e, por extensão, seus funcionários, mais eficientes .

Em última análise, o design da intranet será exclusivo para cada organização. Não há uma abordagem única para todos, então você precisará ouvir seus funcionários e partes interessadas, seguir as melhores práticas e encontrar um pouco de inspiração. Felizmente, este guia gratuito cobre você:

Um gateway digital ou uma porta para lugar nenhum?

Muitas empresas estão tentando criar a porta digital perfeita. O problema é que, sem a devida orientação ou planejamento, muitas plataformas acabam se perdendo, oferecendo becos sem saída em vez de uma porta de entrada.

Se você deseja criar a porta de entrada digital perfeita para o local de trabalho digital da sua empresa, entre em contato com um de nosso especialista hoje mesmo.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint