Intranet
< 1 min de leitura

Por que usar o SharePoint como base da sua Intranet?

Por Fernando Viana e Sá
Por que usar o SharePoint como base da sua Intranet?
 

Se você está se perguntando por que usar o SharePoint, logo aprenderá que a resposta simples é aumentar a produtividade de suas equipes. Na realidade, há muitos motivos para implementá-lo em sua organização.

Neste artigo, descreveremos os principais benefícios do SharePoint Online.

Descubra aqui por que usar o SharePoint e logo você se perguntará por que esperou tanto para implementá-lo também em seus negócios.

Por que usar o SharePoint Online?

Se sua empresa sofre historicamente com atrasos tecnológicos ou incompatibilidade entre espaços de trabalho, talvez seja hora de investir no SharePoint Online. Ele está disponível com o Microsoft 365, que é uma das plataformas mais usadas no mundo.

Estima-se que o Microsoft Office 365 também seja usado por 1 em cada 5 trabalhadores de negócios em todo o mundo e é considerado a nuvem mais usada no mundo.

Assim a utilização dele oferece aos usuários funcionalidades essenciais, como gerenciamento de documentos, gerenciamento de registros e histórico de versões, além de fornecer acesso por meio de dispositivos móveis e de desktop.

Prós do SharePoint Online

  • Sem despesas recorrentes de hardware
  • Sem despesas de manutenção do servidor
  • Atualizações constantes de recursos e segurança
  • Sem custos de atualização/migração
  • Integra-se com o Microsoft Office
  • Altamente seguro

Contras do SharePoint Online

  • Infraestrutura compartilhada
  • Ambiente (e dados) armazenados em locatário compartilhado

Conclusão

Existem alguns aplicativos de colaboração no mercado hoje que podem ser confusos, desajeitados e difíceis de implementar em vários dispositivos e plataformas. A suíte da Microsoft não é uma delas.

Portanto, se você está se perguntando por que usar o SharePoint, as respostas são simples. É fácil de usar e qualquer um de seus funcionários pode começar a ser mais produtivo com ele, independentemente do dispositivo ou sistema operacional que estiver usando. Entre em contato e veja como o IntraTeams pode ajudar sua organização.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint