Intranet
2 min de leitura

4 razões pelas quais os administradores do SharePoint adoram o Intra

Por Fernando Viana e Sá
4 razões pelas quais os administradores do SharePoint adoram o Intra
 

Ao imaginar, projetar e implementar uma nova Intranet como o Intra, é muito fácil se concentrar na estética externa e ignorar aqueles que gerenciarão a solução quando ela for lançada e em uso ativo de produção – então, o que ela pode fazer pelos administradores do SharePoint?

Fundo

Não é incomum até mesmo grandes empresas com administradores do SharePoint que estão lutando para acompanhar as demandas operacionais diárias de sua solução existente. Projetamos a Intra para ajudar a aliviar o fardo desses profissionais de intranet subestimados e nos bastidores. Tornarando a operação operacional de uma intranet mais focada na criação de conteúdo ponderada, adoção do usuário e produtividade dos negócios do que suporte. Então, como a Intra ajuda os administradores?

Começa com a plataforma: Office 365

Embora esse não seja um benefício direto do Intra, vale a pena mencionar os benefícios de migrar para a nuvem para um Administrador. Assim, se você estiver se mudando ou se mudou para o Office 365, pode dar adeus à manutenção do servidor. Portanto, vale ressaltar que o Office 365 não é um requisito para a Intra e também está disponível para instalações locais do SharePoint Server Farm.

Recursos da Intranet do Intra que auxiliam os administradores

1. Sistema de gerenciamento de conteúdo amigável

O Intra inclui um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo que adiciona uma camada amigável ao SharePoint. Assim, ele capacita aqueles em uma função de Comunicação Interna corporativa para poder adicionar e gerenciar conteúdo sem conhecimento técnico. Então, ao permitir que os editores de conteúdo criem um artigo com facilmente, o fardo é retirado da TI. 

2. Análise integrada

O Intra também inclui um mecanismo de análise integrado criado para o mesmo público, permitindo uma revisão rápida das principais estatísticas da intranet. Como: quantos visitantes, de onde, quando, usando quais dispositivos e quais páginas eram populares.

3. Não é necessário suporte técnico

Se você não precisa entrar em contato com a TI toda vez que precisar fazer algo básico, então você dá a eles o presente do tempo, tempo que pode ser gasto de forma mais produtiva.

4. Atualizações e recursos integrados

Os anúncios de novos recursos e avanços técnicos do Office 365 fazem com que suas equipes de TI e suporte gemam e façam perguntas sobre como isso nos afetará? Nossa solução personalizada funcionará? Quanto tempo temos? Por que não celebrar os novos recursos da plataforma com a certeza de que a equipe da Intra os integrará perfeitamente à estrutura da sua intranet e, regularmente, implantará novas versões do Intra para você sem nenhum custo. Novas versões ou dispositivos do navegador? Não se preocupe porque você está coberto.

Resumo

Assim, tudo isso resulta em uma dependência reduzida dos administradores do SharePoint para executar sua intranet e permite que eles se concentrem em empreendimentos mais estratégicos que podem fornecer valor real e impulsionar seus negócios. Então, ao usar uma combinação de fornecer alívio das tarefas de suporte mais mundanas e capacitar os usuários de negócios a se ajudarem, a Intra tem o poder de aliviar as restrições de recursos que afetarão positivamente as restrições de pressão de tempo, reduzirão os custos de suporte e atrairão sorrisos para todos.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint