Intranet
3 min de leitura

7 razões pelas quais uma Intranet-in-a-box é a melhor solução

Por Luiz Antonio Sgargeta
7 razões pelas quais uma Intranet-in-a-box é a melhor solução
 

Intranet-in-a-box é uma solução que vem embalada com um conjunto de aplicativos de negócios e todos os recursos básicos de uma Intranet como gerenciamento de conteúdo, ferramentas de colaboração e comunicação, etc.

Contudo, existem muitos fornecedores que oferecem soluções de Intranet-in-a-box e o IntraTeams é um deles. Portanto, o IntraTeams tem uma solução ‘Plug-and-Play’ implantada no SharePoint/Microsoft 365, eliminando a necessidade de criar uma do zero.

Ou seja, com o IntraTeams, as empresas podem desfrutar de uma experiência de intranet dinâmica e um sistema completo de gerenciamento de conteúdo, onde os usuários não precisam saber como trabalhar no SharePoint para adicionar conteúdo envolvente. Este é o benefício das Intranets prontas.

Abaixo vamos explorar os demais benefícios de uma Intranet-in-a-box.

Soluções Acessíveis

As pequenas e médias empresas costumam pensar que a configuração de uma intranet atrairia grandes custos iniciais e manutenção contínua, além de outras despesas.

Mas se eles optarem por um modelo in-a-box, eles eliminam todos os custos iniciais instantaneamente e pagam apenas uma pequena taxa mensal recorrente para usar os serviços. Então, é aí que as intranets prontas do SharePoint fazem sentido.

Você obtém a mesma configuração por uma fração do custo. Além disso, você paga apenas pelos serviços que usa e pelo número de usuários que possui. Se você escolher um pacote de intranet pronto para uso que possui apenas os recursos de que você precisa, em vez de uma solução de nível empresarial, não precisa se preocupar com o custo, pois será mais acessível mesmo se você for muito pequeno.

Oferece escalabilidade

Independentemente do tamanho da sua organização, você procuraria soluções escaláveis. Ao mesmo tempo, você pode pensar que a maioria dos produtos prontos não é escalonável.

Pode ser verdade até certo ponto, mas lembre-se também de que nem todos os produtos prontos são criados iguais. A melhor coisa sobre Intranets prontas é que podem ser personalizadas para combinar com sua marca.

Não apenas adicionando seu logotipo e coisas assim, mas você pode até combinar as cores da marca para que seus funcionários relacionem estreitamente à sua organização.

Implantação instantânea

Se você optar por soluções de intranet personalizadas que podem levar anos, pelo menos alguns meses a um ano, dependendo da sua organização. Mas as soluções prontas podem ser implantadas quase que instantaneamente.

Você pode entrar no ar quase que instantaneamente com uma intranet pronta. Portanto, você realmente não precisa se preocupar com o tempo gasto na configuração.

Pague pelo que usar

O uso de uma Intranet varia de organização para organização. Por exemplo, sua organização pode precisar apenas de um aplicativo de gerenciamento de viagens e alguns recursos básicos, como gerenciamento de conteúdo, transmissão de notícias, etc.

Neste caso, você deve pagar por muito mais recursos dos quais nem precisa. Com uma Intranet-in-a-box, você pode optar por pagar apenas pelos serviços que usa. Uma taxa mensal fácil e acessível torna isso ótimo para pequenas e médias empresas.

Configuração fácil

Você pode configurar e personalizar facilmente sua Intranet de acordo com suas necessidades em evolução. As Intranet-in-a-box geralmente vêm com definições de configuração fáceis para você conectar e usar imediatamente após a implantação.

O próprio conceito de oferecer soluções prontas tem essas etapas de configuração fáceis e simples em mente. Portanto, você não terá dificuldade em configurar sua intranet para atender às suas necessidades. A maioria dos fornecedores ainda oferece mais personalizações a uma taxa muito acessível. Você poderia ter uma discussão melhor sobre esses requisitos antes mesmo de comprar sua intranet pronta.

Nenhuma equipe de TI necessária

Você não precisa ter uma equipe de TI dedicada, mantendo todos aqueles servidores caros e a infraestrutura de ponta que uma intranet tradicional exige.

Com Intranets prontas rodando em um modelo SaaS, você não precisa de técnicos. Você só precisa contratar um administrador do SharePoint que possa cuidar da administração da sua intranet. 

Rápido Retorno do Investimento

Sua intranet pronta, se escolhida com sabedoria, terá todas as ferramentas necessárias para automatizar seus formulários em papel com soluções de fluxo de trabalho. E o poder dos aplicativos de produtividade empresarial que ele possui ajudará a aumentar sua produtividade e possibilitará uma melhor colaboração.

As Intranet-in-a-box são uma solução fácil para a maioria das empresas, para levar seus negócios para o próximo nível quase que instantaneamente. Vemos muitas dessas empresas transformando drasticamente a maneira como trabalham. Portanto, entre em contato e agende uma demosntração do IntraTeams e veja como nossa solução pode ser perfeita para o seu negócio.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint